sábado, 3 de julho de 2010

Brasil se despede da Copa do Mundo precocemente


A Seleção Brasileira se despediu de forma melancólica da Copa do Mundo da África do Sul ontem (02) durante partida das quartas de final diante da forte e tradicional Seleção da Holanda. O jogo saiu com um placar de 2 a 1 para os holandeses, depois do Brasil ter feito o primeiro gol em um lance de Felipe Melo para o atacante Robinho.

O brasileiro Felipe Melo, ex-Flamengo e atual Juventus da Itália, foi de herói à vilão. Foi dele o gol contra dado ao jogador holandês. Com esta falha grotesca, a Holanda empatou e minutos depois fez 2 a 1, para a tristeza de mais de 180 milhões de torcedores espalhados pelos quatro cantos do Brasil e do mundo.

O que é notório é que realmente a Seleção Brasileira não tinha o melhor plantel e nem um treinador que agregasse mais valor a este grupo de 23 jogadores convocados para este mundial. O Dunga é muito duro nas críticas e não é nenhuma unanimidade entre os torcedores e imprensa, principalmente entre a mídia televisiva do eixo Rio-São Paulo. Leia-se: TV Globo e TV Bandeirantes, especialistas em jornalismo esportivo.

Mas é verdade também que esta eliminação precoce do Brasil ontem não é o fim do mundo. Temos pela frente uma Copa do Mundo a ser disputada em casa, em 2014. Até lá, o Brasil poderá se preparar melhor para disputar o título dentro de seu território com o apoio da torcida. Seria uma glória repetir o feito de 1950, quando perdemos o título para o Uruguai em pleno Maracanã. A seleção canarinho é a única entre as campeãs do mundo que ainda não conseguiu vencer um título em sua própria casa. Este feito poderá acontecer daqui há quatro anos.

Bola pra frente! Somos o país do futebol e neste momento não somos os únicos a chorar. O nosso maior inimigo na modalidade também foi eliminado hoje (03) do mundial pela toda-poderosa Alemanha, tri-campeã do mundo. Nem Messi, muito menos Che Guevara, salvaram a Argentina.

Agora, a aposta do blog cairá sobre a Seleção da Holanda, chamada na década de 70, como Carrossel Holandês e Laranja Mecânica. Se ganhar o título será o seu primeiro. Em 1974, chegou perto ao perder a final em casa. Vamos aguardar os acontecimentos!