quarta-feira, 28 de julho de 2010

Caso parecido com o de Bruce Cristian, família de Nádia ainda espera por justiça

"O caso do adolescente Bruce Cristian relembrou uma história parecida, a da jovem Nádia Brito, que morreu em abril de 2009, depois de ser baleada na nuca.
Um policial militar, que ainda está em liberdade, é o acusado de ser autor do disparo. Dois casos que viraram emblemas da violência, do despreparo e da impunidade.
Para a mãe de Nádia, o mês de julho tem sido um dos mais difíceis. No último dia 16, Nádia completaria 24 anos.

Relembre o caso
A estudante morreu depois de ser baleada na nuca, no dia 17 de abril de 2009. Nádia havia saído da aula no curso de História da Uece e esperava o ônibus na praça da Cruz Grande, no bairro Itapery.
O disparo que atingiu a estudante partiu de uma van que foi apedrejada por um grupo de torcedores. O acusado de ter atirado é o cabo da Polícia Militar, Francisco Ribeiro, que ainda não foi julgado." (Fonte: TV Diário).

E VAMOS NÓS: Muito infeliz a declaração do governador Cid Gomes (PSB) hoje (28) na imprensa em relação ao caso do garoto assassinado por um servidor público estadual, lotado no programa Ronda do Quarteirão, criado justamente pelo atual mandatário do Palácio Iracema, e candidatíssimo à sua própria reeleição. Este caso, senhor governador, não foi uma excecão à regra não. Já aconteceram casos parecidos, como o da estudante de História assassinada em frente à Uece por um outro policial, dessa vez um militar. Não venha querer "tapar o sol com a peneira" só porque estamos em plena campanha eleitoral. O crime foi bárbaro e merece ser tratado com rigor. O culpado deve ser punido pelas leis brasileiras e o Estado deve arcar com a indenização à família. É o mínimo que se pode fazer. Basta de impunidade. Já chega o que ocorre com a corrupção no Brasil. Justiça, já! O caso Bruce Cristian não pode ficar sem resposta.