sexta-feira, 23 de julho de 2010

Ciro caiu na conversa de dois pernambucanos

De Ciro Gomes, em entrevista à TV Cidade de Fortaleza.

”Nos últimos 30 anos já chorei muito de emoção. Agora chorar por humilhação foi uma vez só. Chorei quando o meu partido me obrigou a mudar o título. O presidente Lula me fez esse pedido pessoalmente: ‘Já que você é candidato à presidência, precisa mudar o seu domicilio eleitoral. O seu irmão é governador do Estado do Ceará e se você for candidato e continuar votando no Ceará, vem um advogado e derruba a sua candidatura’. Foi por isso que mudei o meu título, acreditando em todos e tudo.”

Comentário do jornalista Fábio Campos:

Ciro confirma o que todo mundo já desconfiava. O ex-prefeito, ex-governador e ex-ministro da Fazenda foi engabelado por dois pernambucanos. Ciro caiu na conversa do presidente Lula e de Eduardo Campos, que preside o PSB.

Ciro ainda falou mais: ”Sofri uma rasteira, fui feito de bobo pelo meu partido. Passei quinze dias de muita tristeza, sofri muitas humilhações, serviu para amadurecer. O que dói mais é que o meu partido deu corda até o final e tirou o tapete dos meus pés.

Meu comentário enviado ao Blog do Fábio Campos:

Ciro é um político muito respeitado para ter passado por esta humilhação. O PSB e o presidente Lula não respeitaram a trajetória política desse cearense, mais do que, paulistano. Desde o seu primeiro cargo político exercido na Assembleia Legislativa, Ciro Gomes vêm mostrando, ao longo dos anos, a sua competência. A sua presença no debate presidencial seria de salutar importância para a democracia brasileira. Mas como dizia o ex-governador Gonzaga Mota: “A política é dinâmica”. Tudo o que o PT quis, foi feito. Remover Ciro dessa disputa eleitoral.
Acho que merecia mais respeito, principalmente de seus correligionários de partido.

Voltaire Farias Xavier
Jornalista

* Fonte: Blog do Fábio Campos