segunda-feira, 19 de julho de 2010

Comício em Icó é marcado por discursos fracos e por pouca presença de público

Muito fraco o ato político realizado ontem (18) em Icó pela coligação que dá sustentação à reeleição do governador Cid Gomes (PSB). O palco montado em plena Praça do Rosário estava refleto de "fichas sujas", a começar pelo deputado estadual Neto Nunes (PMDB), ex-prefeito do município.
Os mesmos "discursos velhos" foram proferidos pelos "políticos de profissão". O clã dos Ferreira Gomes e o clã dos Nunes tudo junto e misturado numa mesma fanfarra. A notícia que rola na cidade é de que o comício teve pouca gente e não teve muita empolgação dos que estiveram presentes a este ato de "fé e de solidariedade política" em nome do Ceará, como se diz na santa missa. Quanta hipocrisia e demagogia!
Agora é que estamos no primeiro mês da campanha eleitoral. Muita coisa ainda vai acontecer daqui para o dia 03 de outubro, quando os brasileiros, cearenses e icoenses forem às urnas. A oposição vai crescer. Anote aí! O deputado estadual Marcos Cals (PSDB) não tem só os 7% divulgados na pesquisa O Povo/Datafolha. A pesquisa é momento e Cals tem muito mais até porque está com o apoio incondicional do senador Tasso Jereissati que, segundo alguns, "é o maior político vivo do Ceará".