quarta-feira, 28 de julho de 2010

Deu no Buchicho do Jornal O Povo


Você já ouviu falar em Evandro Soldati? O modelo brasileiro, que já foi destaque no Buchicho há dois anos, está sendo considerado no mundo fashion como a versão masculina da übermodel Gisele Bündchen


Aos 25 anos, o modelo Evandro Soldati carrega o título de “Gisele Bündchen de calças”, lista em seu currículo participações nos desfiles das principais grifes mundiais, assim como nas mais respeitadas campanhas, e aparece em destaque no recente videoclipe Alejandro, da diva pop Lady Gaga (veja link abaixo). Natural de Ubá, cidade interiorana de Minas Gerais, o modelo sabe e demonstra muito bem porque merece o apelido.

Determinado, o rapaz costuma dizer que ser pontual nos ensaios e mudar o visual para atender ao desejo de um cliente são super importantes para mostrar seu profissionalismo. Evandro integra o casting da Ford Models e mora em Nova York desde os 17 anos, cidade onde pretende ficar até os 30 para aproveitar o sucesso que vem fazendo. Enquanto isso, o belo par de olhos verdes, o rosto de traços fortes e o corpo escultural vão garantindo a carreira em ascensão e alguns zerinhos a mais na conta.

Evandro viu seu nome estourar mesmo no mercado da moda quando participou do videoclipe Alejandro, usando uma sunga, acessórios militares e interpretando um dos homens-fetiche de Lady Gaga. No vídeo, o mineiro aparece em destaque em algumas cenas deitado na mesma cama da cantora e portando uma pistola de ouro. O convite para participar do clipe partiu do fotógrafo Steven Klein, com quem vem trabalhando desde 2003. Sobre a experiência, o modelo disse ao site Ego: “Foi muito legal participar do clipe. É uma experiência nova pra mim. A cena foi bem rápida, gravar tudo durou uma hora e meia no máximo. Nunca pensei em seguir o caminho de ator. Teria de estudar muito antes de me arriscar neste campo”.Namorado da também modelo Yasmin Brunet, Evandro decidiu investir na carreira quando foi finalista do concurso Supermodel Brasil, em 2001. A partir de então, o modelo já figurou por diversas passarelas do mundo fashion, vestindo nomes como Versace, Roberto Cavalli, Dolce & Gabanna e Alessandro Dell’Acqua, para citar alguns. Também estrelou campanhas de Giorgio Armani, Louis Vuitton, Valentino, Calvin Klein e Lacoste. No renomado site Models.com, que ordena os principais modelos do mundo (e que coloca a über model Gisele Bündchen em primeiro lugar na atual lista de Top Ícones), Evandro foi eleito o terceiro melhor modelo do mundo, no ano de 2007.

E-MAIS

O início da carreira foi marcado por um empurrãozinho da mãe, que o inscreveu no concurso Ford Super Models of the World, quando o rapaz tinha 17 anos. Desde então ele não parou mais.

A comparação generosa com a übermodel Gisele Bündchen foi dada pelo jornal The New York Times.

Veja o clipe Alejandro de Lady Gaga com a participação de Soldati:

http://www.youtube.com/watch?v=niqrrmev4mA

O fotógrafo Steven Klein é o mesmo que fotografou a cantora Madonna e o modelo brasileiro Jesus Luz no Copacabana Palace.

Em outubro de 2008, o Buchicho trouxe ensaio especial que o casal Yasmin Brunet e Evandro Soldadi protagonizou para a edição de outubro da revista Vogue. As fotos, assinadas pelo fotógrafo Gui Paganini, traziam os namorados abusando de química e muita sensualidade.