quinta-feira, 29 de julho de 2010

"É um problema de gestão e de comando", afirmou Oscar Costa Filho


O procurador da República, Oscar Costa Filho, em entrevista hoje (29) para o Programa Barra Pesada, da TV Jangadeiro (SBT), concedeu importante entrevista para o jornalista Nonato Albuquerque, sobre o caso de assassinato cometido no último domingo (25) pelo servidor público estadual, lotado no programa Ronda do Quarteirão, e que veio à acarretar na morte do garoto Bruce Cristian, de apenas 14 anos de idade.
O magistrado pediu a exoneração do secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Roberto Monteiro. Para ele, o que hoje acontece na segurança pública do Estado é consequência de uma má administração no órgão. É um problema de gestão e de comando, segundo afirmou. E complementou dizendo que há muito tempo o governador já deveria ter tomado esta iniciativa, o que não ocorreu até o momento.
Rebateu as críticas de Cid Gomes (PSB) quando este disse que esse caso era uma exceção à regra. E confirmou que outros casos parecidos também já aconteceram no Ceará e que hoje estão aí sem nenhuma resposta para a sociedade.
O caso é sério e merece ser tratado como tal. O Ronda perdeu a sua credibilidade, justamente num período eleitoral. Há exatos quatro anos, este programa foi o carro-chefe da campanha do então candidato Cid Ferreira Gomes. E hoje sofre sérias consequências. Até mesmo ser assunto na imprensa nacional, passando, inclusive, no Fantástico e no Jornal Nacional, da TV Globo, além do Programa Hoje em Dia, da TV Record, tão grande foi a sua repercussão.
A sociedade espera por resposta das autoridades envolvidas no caso Bruce Cristian. O que não pode é cair no esquecimento, como muitos outros que todos nós sabemos. Chega de impunidade!