segunda-feira, 19 de julho de 2010

Ex-senador Cid Carvalho fala sobre eleições para o Senado

O ex-senador da República pelo PMDB do Ceará, advogado, jornalista e radialista, Cid Carvalho, concedeu importante entrevista ao jornalista Ítalo Coriolano, repórter do Jornal O Povo, na edição de ontem (18). O assunto principal girou em torno das eleições 2010, mas especialmente em relação as duas cadeiras em que o Estado tem direito no Senado Federal, onde ele passou oito anos servindo ao País.
Ele afirmou em uma das perguntas e em alto e bom som, que ainda é cedo para fazer qualquer prognóstico de quem será eleito para a Câmara Alta da República. Mas salientou que devido o "grande trabalho" realizado pelo senador Tasso Jereissati (PSDB), este deverá ser reeleito com folga. Lembrou ainda que o Ceará não têm tradição em reeleger senadores e que Jereissati vai ser uma exceção. O outro, na sua opinião, será o deputado federal José Pimentel (PT) devido o seu "grande trabalho desenvolvido como ministro da Previdência Social". Tem coerência o professor Cid Carvalho, mas ainda é cedo para fazermos esta análise. Vamos aguardar os acontecimentos.

EM TEMPO: Em nenhum momento o jornalista Cid Carvalho citou o nome do deputado federal Eunício Oliveira (PMDB), o outro forte candidato ao Senado nestas eleições. Recentemente, a importante Revista Época, de circulação nacional, citou o deputado Eunício Oliveira como sendo um dos políticos com maior patrimônio do Estado do Ceará. São cerca de 36 milhões de reais. É muito dinheiro adquirido por uma pessoa que saiu ainda muito rapaz do seu município natal, chamado Lavras da Mangabeira. Reuniu em torno de si o enorme patrimônio e hoje é um dos "políticos profissionais" de nossa terra cearense.