sábado, 17 de julho de 2010

Lucas Barreto em ensaio sensual revela o que está por trás da fama. Confira!









* Por Voltaire Farias Xavier

A mitologia grega é bastante rica em termos de contos e explicações da origem do mundo, a tudo atribuindo os poderes dos deuses gregos, que segundo a crença geral, moravam no Monte Olimpo. Dizem as lendas gregas que, no princípio, havia somente o grande Caos, do qual surgiram os Velhos Deuses, ou Titãs, dirigidos pelo deus Cronos (Tempo). Zeus era um filho de Cronos e chefiou a rebelião da nova geração dos deuses - chamados deuses olímpicos - que dominaram a Grécia em toda a sua época clássica. Os principais deuses olímpicos são: Zeus, Apolo, Atenas, Afrodite, Hermes, Dionísio, Édipo e os heróis de Tróia, Aquiles, Heitor, Ájax, Agaménon e Ulisses, autor da ideia do cavalo de Tróia. E para relembrar um pouco sobre a Mitologia Grega, o blog traz até você o modelo e ator Lucas Barreto, natural do Rio de Janeiro e atualmente residindo na cidade de São Paulo. Além de suas fotos sensuais, o profissional abre a boca e fala nas duas últimas perguntas sobre o que acontece no mundo da moda. "O que realmente está por trás da fama?" É uma pergunta que não quer calar e que você, leitor, vai poder conferir a partir de agora.

O modelo Lucas Barreto é um dos profissionais mais bem requisitados no mercado de moda, não só em São Paulo, onde vive e trabalha, mas em todo o Brasil. Além de modelar, ainda é ator, com alguns trabalhos já realizados. O seu filme preferido é o Gladiador e o hobby predileto é ler um bom livro e ficar antenado em tudo o que é publicado nos jornais. Participa aos domingos do quadro "Corrida Maluca", do Programa do Gugu, exibido pela TV Record. E sempre estar participando de entrevistas na mídia televisiva e impressa.
Considera o modelo Rodrigo Hilbert, que também é ator global, o homem mais charmoso do Brasil. E quando o assunto é mulher, Lucas acerta em cheio. "A modelo mais bonita do Brasil é a Daniela Saraiba". Perguntamos qual é a parte do corpo dele que mais gosta e Lucas respondeu em tom descontraído. "Bem, tem uma parte bem "generosa" que elas adoram, mas rsrsrsrs. Aí, não tenho como eu gostar também rsrsrs. Mas meu peitoral eu gosto bastante", contou. Ele nos conta o que primeiro observa nos outros. "Acredito que seja a barriga. Como sou muito fissurado com o meu abdômem, observo bastante também os das pessoas. Mas nas mulheres observo também o pezinho. Sou louco e adoro. Tenho muitos fetiches", completou.
Lucas afirma que tem várias "taras" e manias. "Lamber os dedinhos, passar o pé na minha cara, no meu peito e nas "generosas", sentenciou. Ao ser indagado se tem alguma fantasia, Lucas desconversou: "Sim, claro, mas não considero isto uma fantasia não. Na realidade sempre rola isso". Insistimos na pergunta e ele respondeu: "Eu quis dizer que isso é uma coisa normal de acontecer, mas transar com duas mulheres é a melhor coisa do mundo rsrsrs."
Para ele, o lugar mais exótico onde já transou é "numa mata lá perto de Itaquá, uma praia do Rio de Janeiro. E complementou: "Na rua também, no carnaval desse tipo rapidinho em cima de um capu". Lucas recentemente participou de uma campanha promovida pela marca W FOR UP, que é uma grife nacional masculina, que produz camisetas e cuecas. E a marca está causando polêmica por conta de um ensaio fotográfico. A série de imagens divulga novas peças da marca usando a motivação pessoal como inspiração. O pessoal da W FOR UP acabou recebendo pedidos para que retirasse fotos e vídeo de seu site por misturar sensualidade com questões delicadas como religião e suicídio.

Abaixo, trechos da entrevista em forma de ping-pong. Acompanhe!

Voltaire: Você posaria para alguma revista masculina?
Lucas: Acredito que sim, mas ainda não tenho uma opinião formada. Não por vergonha, mas sei que agora ainda não é o momento, pois estou no início da minha carreira. Tudo depende do tipo do trabalho. Mas não sei se a parte "generosa" caberia em uma página só. rsrsrsrs. Mas se fosse uma coisa que mudasse a minha vida literalmente, até porque hoje em dia não existe mais esse preconceito, aliás nem teria como eu ter preconceito, pois trabalho em uma marca direcionada para o público GLS. E também porque grandes personalidades já posaram nus, tanto homens, como mulheres. Mas sei que tenho muito mais a oferecer profissionalmente, tanto atuando, como modelando do que apenas a "parte generosa". rsrsrs. Mas se fizesse isso agora seria para poder ajudar a minha mãe. Acredito muito no meu potencial. Espero ficar mais conhecido, aí quem sabe, né?

Voltaire: Você se acha um homem sensual?
Lucas: Sim, me acho. Mas acredito que está muito mais na postura e na atitude de homem, do que apenas no corpo. Não adianta ter carro e ter medo de sair com ele na rua, correto? Mas a cada dia vou me descobrindo, apesar de ainda me considerar tímido.

Voltaire: Um perfume?
Lucas: Homem

Voltaire: Uma marca?
Lucas: W FOR UP

Voltaire: Uma viagem inesquecível e com quem?
Lucas: Quando eu tinha uns 17 anos, me lembro que fazia um bate e volta de ônibus, com uma namorada minha para um arraial. Era muito bacana.

Voltaire: Você é muito assediado?
Lucas: Sim, bastante, mas eu gosto.

Voltaire: Você deve gostar muito de ser modelo. Mas muita gente sabe que rola muita "sujeira" nesse meio. Você concorda com isso?
Lucas: Sim, e como, absolutamente! É um meio onde em um instante você é tudo e no outro você é nada. Tem pessoas com muito poder nas mãos e utilizam disso para obter vantagens. Não gostaria que meu filho e nem o filho de ninguém passe o que eu passei e passo para chegar onde cheguei. Tem que ter muito estômago. Tem muitas coisas obscuras nessa profissão, onde muitos e a mídia só passa para a população o glamour. Espero um dia poder esclarecer e alertar aos pais que não deixem seus filhos e suas filhas entrarem nessa profissão. É muita sujeira por debaixo dos panos, como drogas, prostituição, crimes bárbaros e etc. Tem que ter estômago.

Voltaire: Aqui no Ceará, a gente sabe que existe muitos concursos de Mister espalhados por este Brasil afora. Para um modelo ganhar um título, ele tem que se submeter a passar a noite com algum produtor ou coordenador desses concursos. O que você tem a falar sobre estes concursos de beleza?
Lucas: Então, há muitos casos como estes. Já recebí muitos convites para participar, mas infelizmente sabemos que por trás desses concursos há um "padrinho" e que, muitas vezes, o ganhador não é o merecedor. E não é o mais como se diz. Não vence por seus méritos. Como a maioria dos concursos e reality shows espalhados pelo mundo. É tudo carta marcada.

NOTA DO BLOG: No momento em que assistimos a tragédia comandada pelo goleiro Bruno, ex-Flamengo, o modelo Lucas Barreto dá uma lição de cidadania. É para refletir a nossa vida e pensarmos melhor nas companhias que queremos ter ao nosso lado. É esta lição que esta matéria passa para os nossos ilustres leitores.