quarta-feira, 14 de julho de 2010

Mais um capítulo sobre a novela da eleição da Câmara Municipal de Icó

Uma fonte confiável e da família do diretor-presidente do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), De Assis Pereira, nos falou recentemente que não é nada agradável a convivência dele com o atual prefeito de Icó, Marcos Nunes (PMDB). O motivo seria o não cumprimento de um acordo concretizado nas eleições municipais de 2008. E que acordo seria este?
Segundo a fonte, que pediu para não se identificar, o acordo era o apoio de De Assis Pereira e seus correligionários ao então candidato à prefeito Marcos Nunes. Em troca, se eleito, Marcos Nunes cederia a Presidência da Câmara Municipal de Icó referente ao segundo biênio da gestão. Ou seja, a Presidência em disputa agora no mês de agosto próximo. O que não foi cumprido pelo atual mandatário do Palácio da Alforria.
Devido a este não cumprimento, De Assis e seu grupo resolveram lançar o vereador Ítalo da Paz candidato à Presidência do legislativo municipal contra o atual presidente, Ricardo Nunes. Dois candidatos de situação, mas que poderemos ter um rompimento em breve.
A fonte também nos informou que não é de hoje que De Assis Pereira vêm sendo colocado a um terceiro plano. O ex-prefeito Jaime Júnior (DEM) também não cumpriu um acordo com Pereira quanto a escolha de seu vice-prefeito. De Assis pleiteava o posto e Jaime e seus aliados escolheram Lourival do Sindicato (PT). Resultado: De Assis foi apoiar Marcos Nunes, sendo atualmente o diretor-presidente do SAAE. A história poderia ter sido diferente.