domingo, 18 de julho de 2010

Mistérios do Ceará: Mulher com corpo de serpente assombra cidade. Mito ou verdade?



Por Thaffarell Silva (foto), novelista e leitor assíduo do blog.

Antes era o mito da Mulher Cavalo aqui no interior do Estado do Ceará, em Jaguaruana. As pessoas relatavam que viam uma espécie de criatura estranha com o corpo de um cavalo. O que na verdade seria? Mais um mito? Talvez...

Em outro interior do Ceará, especialmente em Varjota, começou a aparecer a tal Mulher Serpente, criatura muito suspeita. Todos dizem que ela aparece no açude Araras. Essa mulher que as pessoas do interior falam, morava em Varjota, vivia com os pescadores, morreu e foi enterrada em um cemitério que fica as margens do rio Araras.

Naquela época, ainda não tinha o rio e ali havia um cemitério, que logo com o andar do tempo, foi coberto por este rio. Depois de algum tempo, começaram a desaparecer vários pescadores, homens que iam pescar para adquiri seu sustento e nunca mais voltavam. Um mistério total tomava conta de uma simples cidade do interior. Onde esses homens poderiam está? Perguntas que até hoje, ninguém, por mais que tivesse uma pesquisa antropológica, não conseguiam descobrir.

Alguns pescadores prepararam seus barcos e foram em busca desses pescadores desaparecidos, e também para tentar descobrir o que realmente estava acontecendo. Um pescador relata que viu uma enorme serpente que tinha o rosto da mulher pescadora que foi enterrada no cemitério. Dizem que a mulher serpente atacava os barcos para comer os pescadores. Mas será que isso é verdade? Já pensou você nesse lugar e visse uma criatura dessas no rio? Qual seria a sua reação? Medo ou admiração? E você leitor acha que isso é mito ou verdade?