sábado, 17 de julho de 2010

Ninguém viu, ninguém vê e o trânsito de Icó continua o mesmo

O prefeito de Icó, Marcos Nunes (PMDB), no início de seu governo, implantou alguns semáforos nas duas avenidas mais movimentadas da cidade, na Avenida Nogueira Acioly e na Avenida Josefa Nogueira Monteiro, onde se localiza o centro comercial dessa urbe. No entanto, o povo ainda não se educou no tocante ao trânsito. Os carros param quando o sinal está fechado, mas em compensação, os motociclistas e quem anda de bicicleta ainda não tomaram consciência de que o Icó agora tem semáforo.
Realmente, é uma iniciativa louvável da Prefeitura Municipal. Mas, infelizmente, o povo precisa se educar para que possamos ter um trânsito trânquilo, principalmente no entorno do centro comercial, que costuma ser caótico em alguns dias, como sextas-feiras (dia de feira) e no dia do pagamento dos servidores estaduais, municipais e aposentados. Andar pelas calçadas é quase impossível. Os lojistas abusam da Lei de Uso e Ocupação do Solo e acabam privatizando o espaço público, colocando as suas mercadorias em plena calçada, que por lei pertence ao pedestre. Nesse tocante, a Prefeitura necessita urgente tomar uma providência drástica.
A Guarda Municipal, que até agora ninguém sabe onde trabalha, deveria fazer esta fiscalização para o bem da coletividade da população icoense. Ouvimos as rádios tocarem muito no assunto trânsito caótico no comércio de Icó e o povo continua a "tapar o sol com a peneira", o que é uma lástima. Um povo sem cultura estará sempre fadado a ser sempre um povo sem cultura. E aí acaba ficando acomodado, no ostracismo, sem lutar por você e, muito menos, pela prólis em que vive.