sexta-feira, 16 de julho de 2010

O mundo da moda será retratado na nova versão da novela Ti ti ti



Na próxima segunda-feira (19), estreia a nova novela da Rede Globo. Será a nova versão de Ti ti ti, que foi exibida pela emissora há 25 anos atrás, mas precisamente no ano de 1985. A história gira em torno de dois estilistas que não se entendem de jeito nenhum. Vivem aos trancos e barrancos, como se diz no ditado popular.
É tudo o que hoje é retratado no mundo da moda, tanto aqui no Brasil, como em outros países. Um mundo cheio de glamour, inveja e intriga. De um lado, os modelos e as modelos que são geralmente as atrações principais. De outro lado, os estilistas, produtores e coordenadores de concursos de beleza (miss e mister) trabalhando geralmente nos bastidores. E é justamente nos bastidores o que não sabemos o que realmente acontece. Agora, claro, tem as suas raríssimas e episódicas exceções. Tem muito profissional sério e que trabalha com dedicação e amor à causa.
A maioria dos castings realizados são favas contadas. Antes de iniciar a seleção, todos já sabem quem vai passar. O mesmo acontece com os famigerados concursos de beleza espalhados por este País afora. Antes da final do concurso, já fica notório para todo mundo quem será o vencedor, passando o mesmo a usufruir de um marketing pessoal por um ano. Somente isso! E mais nada. O máximo que pode acontecer é receber uma mídia especial em alguns veículos de comunicação. O que é muito perigoso! Se tornar uma pessoa midiática não é para qualquer um não. Isso deixamos para os modelos famosos, como Gisele Bündchen, que tem um projeto social muito bonito; Paulo Zulu, que é ator e Jesus Luz, dj e namorado da cantora internacional Madonna.
No momento é o que podemos elencar, mas, muito mais coisas acontece. A novela Ti ti ti vai mostrar cada passo dessa história e muito mais. Em 1985, ela fez muito sucesso entre os telespectadores. Na época, os protagonistas eram os atores Reginaldo Faria e Luís Gustavo. Nesta nova versão, será os atores Alexandre Borges e Murilo Benício. Agora, só nos resta esperar a estreia e vê se a autora vai abordar assuntos que realmente ocorre no mundo fashion.
Maria Adelaide Amaral, a autora de Ti ti ti, homenageia o saudoso Cassiano Gabus Mendes, que foi responsável por convidá-la para escrever novelas. Mas o novo Ti ti ti não é apenas um remake do sucesso de 1985. A autora mexeu na história, modificou personagens e também trouxe elementos de outras tramas de Gabus Mendes. Drogas, pedofilia e prostituição farão parte da história. Agora, é esperar para conferir!