sábado, 24 de julho de 2010

Para refletir alguns valores


Por Talyson Weber*

Dizem que todo ser humano é movido por interesses, seja na amizade, seja nas ações, seja nos objetivos. Por termos uma vida direcionada pelos deveres morais, discordamos desta afirmação, dizendo que nem todas as pessoas são assim, que existem pessoas que fazem o bem sem se preocupar com o que receberão em troca.
Por isso, caros amigos, devo-lhes abrir os olhos e lhes mostrar que não é verdade. Todos nós agimos de forma a ganhar algo em troca, mas não se preocupem, nem sempre são interesses capitais, os interesses podem ser emocionais, espirituais ou sentimentais. Um grande exemplo é o LIONS e LEO Clube. Em que outro lugar alguém paga para trabalhar? Só se for em um hospício, não? Pois bem, então nos chamem de loucos, pois nós pagamos para trabalhar, para ajudar o próximo e tudo isso, como dito antes, movidos por interesse. A vontade de receber em troca um grande sorriso daqueles que ajudamos, de novos amigos que fazemos, dos nossos próprios sorrisos e orgulho de poder expressar e mostrar a todos e a nós mesmos que estamos fazendo algo para mudar o mundo.
Por isso, não tenha vergonha de dizer que faz algo com algum interesse, mas faça de tudo para que esse interesse seja pelo bem do próximo, pelo bem do mundo. Porque se todos tivermos essa intenção, com certeza poderemos fazer do mundo um lugar melhor.

* Talyson Weber (foto), é estudante de Engenharia Elétrica (UFC) e Direito (UVA). Atualmente, é o diretor de Instruções LEOísticas do LEO Clube de Sobral Caiçara. Além de ser um dos grandes amigos desse blogueiro e jornalista. Obrigado pelo seu texto. É uma verdadeira reflexão de vida.