sexta-feira, 30 de julho de 2010

Plugado no LEO Clube é sucesso absoluto. Paullo Morais explica por quê


Idealizado na gestão 2009/2010 pelo companheiro LEO Paullo Morais, artista plástico e sócio do LEO Clube de Caucaia, o Programa Plugado no LEO Clube hoje é destaque em todo o movimento, seja aqui no Ceará, ou nos clubes que compõem o Distrito Múltiplo LEO LA (Norte e Nordeste) e, por que não dizer, nas cidades brasileiras que possuem um LEO Clube, considerado o maior clube de jovens do mundo. O LEOísmo é a maior atividade de um Lions Clube. E os seus objetivos primordiais é servir à comunidade carente e formar líderes para uma sociedade mais justa e humana.
A estreia do Plugado no LEO Clube foi durante a realização do II Conselho do Distrito LEO LA-4 (Ceará), em janeiro desse ano, na cidade de Milhã. Lá, os companheiros tiveram a oportunidade de acompanhar o programa em seu melhor ângulo. Foi um verdadeiro show de imagens e recordações. Segundo o diretor e editor Paullo Morais, a ideia surgiu há um ano atrás, quando os companheiros do LEO Clube de Caucaia teriam que produzir um Show LEO para a Conferência Distrital. Era para ter sido exibido em data show, assim não teriam trabalho e não corriam o risco de cometerem erros na apresentação. "Nada feito. Desistimos do projeto e foi engavetado. Só depois de quatro meses que pude retomar a ideia", explicou.
Paullo, que é atualmente diretor de Comunicação Social do LEO Clube de Caucaia, relata toda a sistemática do Programa Plugado no LEO Clube. "O Plugado funciona de uma maneira bem interativa e dinâmica entre os companheiros LEO, LEO Júniores e leões, além de dar possibilidade das pessoas conhecerem o trabalho do movimento". E complementa: "A produção é feita por vídeos enviados pelos clubes, que são editados antes de serem postados. O programa é composto por variados quadros e com promoções a todo vapor. O Plugado tem trilha sonora atual, tem locutor exclusivo, tem repórteres bem estruturados e edição de tecnologia de ponta, pois a edição é feita para dar sempre uma cara jovem ao programa. Sendo assim, não deixando um clima chato para quem assiste".
O editor e idealizador do Plugado no LEO Clube fala da alegria da repercussão do programa entre os companheiros. "Confesso que no início fiquei com medo. Achei que os companheiros tinham aceitado muito rápido a ideia. Chegava vídeos pelo Corrreio para serem apresentados no Plugado. A interação e a participação é 100% positiva", afirmou. Feliz, Paullo disse para o blog que nunca pensou que o Plugado iria crescer tanto. Hoje, o programa cobre eventos, visitas de clubes e fazem pautas interessantes. "Cada vez mais vamos tendo experiência para fazer melhor. Uma novidade que podemos contar é que o Plugado será relançado na Conferência do Distrito Múltiplo LEO LA, em julho de 2011, aqui mesmo em Caucaia. E será lançado nesse dia, o jornal Plugado, entre outras novidades que ainda não podemos falar", completou entusiasmado.
Ao ser indagado se a gestão anterior, já que foi lançada durante o ano 2009/2010, e a atual gestão 2010/2011, apoiara e apóia o Plugado no LEO Clube, Paullo foi enfático: "Confesso que quase deixei para lançar o Plugado nessa nova gestão, pois achei dificuldade de apoio da gestão passada. Espero que nesse novo AL tenhamos mais força, união e apoio. O novo presidente, no mesmo dia que foi empossado, falou comigo e senti firmeza. Agora, é aproveitar o momento de mudanças, pois o Plugado entrou numa nova fase desde o dia 01 de julho, com o slogan: De cara nova junto com você!".
Ao final da entrevista, Paullo fez questão de deixar uma mensagem para o blog. "Foi um prazer conceder esta entrevista. Parabenizamos o blog pelas atualizações, pelo jornalismo em ação, pelo entretenimento diversificado e pelos brilhantes textos escritos por esse profissional da área que se chama Voltaire Xavier. Espero depois ter a oportunidade de ser entrevistado, não como diretor e editor do Plugado, e sim como um ser humano e sonhador Paullo Morais.

A FRASE:

"O LEO Clube é um laço que nos une para mostrar que existe pessoas que se preocupam com outras pessoas que não são beneficiadas. Ser LEO é ser um anjo sem asa que busca voar sempre com os pés no chão. Tenho orgulho de tudo isso. Continuem Plugado no LEO Clube."

SERVIÇO:

Através do canal no youtube.
Próxima semana, edição especial gravado no Clube dos Diários, em Fortaleza, durante a realização do I Conselho Distrital de Lions Clubes (Ceará).

NOTA DO BLOG: Agradecemos à atenção dispensada do companheiro LEO Paullo Morais, diretor e editor do Programa Plugado no LEO Clube, ao nosso blog. Somos meio suspeitos para falar porque também já pertencemos ao LEO Clube, no auge de minha adolescência na cidade de Icó. Realmente, só temos elogios para esta iniciativa. O Plugado no LEO Clube é um canal importantíssimo de comunicação. E já nasceu forte. A tendência daqui para frente é crescer cada vez mais. Estivemos em Milhã, em janeiro passado, para rever alguns companheiros de minha época e os da nova geração, e vimos a grande exibição que foi o programa de estreia. Vale a pena assistir. Nós vimos e podemos garantir que é excelente.