sexta-feira, 23 de julho de 2010

Revista Interativa BSB completa um ano de existência com excelentes resultados


Uma das missões da Interativa BSB, revista mensal e que está completando um ano de existência, é entreter as pessoas, levar alegria e felicidade ao dia-a-dia de seus leitores. Os seus pilares são a informação interessante, tratada com leveza e qualidade, e o propósito de mostrar Brasília e cidades do entorno. E hoje já está também chegando em Fortaleza-CE, Canaã dos Carajás, no Pará, e em São Luís-MA. A revista foi criada para dar aos seus leitores uma publicação com excelência, inteligência e credibilidade, e que, fundamentalmente refletisse a sociedade.
O fundador da Revista Interativa BSB é o jovem jornalista Adeilton Teixeira, um entusiasta do jornalismo sério e de qualidade. "Sempre fui apaixonado pelo jornalismo. Como já tinha atuado em outros jornais no Estado do Pará, também quando retornei a Brasília surgiu a ideia de montar algo diferente, que fosse prático e de fácil acesso", declarou entusiasmado. Adeilton ingressou no jornalismo em 2002, já trabalhou em TV, jornal on line e jornal impresso, dentre outras atividades. São oito anos de muita dedicação com a causa jornalística.
Para ele, a aceitação dos leitores para com a revista é formidável. "Neste um ano de distribuição, aprendi muitas coisas, dentre elas, identificar o perfil de cada leitor e também do patrocinador. A revista hoje é bem aceita, principalmente, entre o público de 20 à 60 anos, por justamente trazer assuntos do cotidiano dessa faixa etária", reiterou. E complementou: "Completamos um ano. E estamos usando o slogan de que Um Ano se faz com Dedicação". Segundo ele, os assuntos mais lidos e mais sugeridos pelos leitores são: saúde, esporte, lazer e cultura. Na saúde, frisa que a revista aborda questões relacionadas à saúde bucal e assuntos ligados ao poder medicinal e calórico das frutas.
Ao ser indagado qual é a reportagem que mais deu polêmica entre os leitores, Adeilton respondeu: "Todas as reportagens tiveram uma repercussão. Porém, a da Miss Guará 2010 foi a mais polêmica". Para o futuro, o editor-chefe e idealizador da Revista Interativa BSB tem vários planos e ideias. Já para o próximo dia 20 de agosto, a publicação será expandida para fora de Brasília, passando a circular nas cidades do entorno da capital federal. Outras ações já estão sendo implementadas. "Estamos também construindo a página da Revista/Web. Na web, teremos reportagens de todas as cidades do Distrito Federal e entorno de Brasília", completou.
Hoje, Adeilton conta com três funcionários e já fechou a contratação de um casal de modelos, Luciana Marinho e Diego Ferreira, que serão os garotos-propaganda da revista, além da fotógrafa de moda, Ana Lima. O editor ainda relata que a publicação conta com o apoio de vários colaboradores e ele faz questão de nominar um por um. São eles: jornalista Hulda Oliveira, em Anápolis-GO; Tsadé Pinto de Oliveira, em Parauapebas-PA; Sidicley Pimenta, em Canaã dos Carajás-PA; ambientalista Claúdio Moraes, Dra. Juliana Galhardo, colunista da página de Odontologia; Núbia Rocha, da coluna jurídica, e jornalista Voltaire Xavier, correspondente em Fortaleza.
Em breve, mas em muito pouco tempo, a Revista Interativa BSB vai triplicar a sua tiragem e terá um novo formato em seu layout. "Será do tamanho da Revista Veja", disse. E no dia 20 de agosto, juntamente com o lançamento da sua nova edição, será lançado também um guia com 16 páginas, no formato 16x22.
Há um ano, Interativa BSB é uma das líderes absolutas entre as publicações editadas em Brasília. É uma das líderes porque é lida e porque seu conteúdo faz a diferença no cotidiano de homens e mulheres da sociedade. Acreditamos que assim seja porque os leitores conseguem enxergar real valor no que é publicado.
Para comemorar o aniversário, a revista quer premiar seus leitores com aquilo que melhor sabe fazer: jornalismo sério, correto, comprometido com o leitor. Como parte das comemorações, a edição especial vai trazer várias matérias especiais para o deleite dos leitores.
Ao encerrar a entrevista, o editor Adeilton Teixeira, deixou a seguinte mensagem. "Seja interativo você também! Agradeço a cada anunciante, colaborador, leitores, amigos e equipe pelo sucesso", festejou.

EM TEMPO: É uma honra para mim ser um dos colaboradores da Revista Interativa BSB porque sei da seriedade do trabalho realizado pelo editor Adeilton Teixeira, a quem aprendi à admirar e a ter apreço. A publicação é um sucesso absoluto e a tendência é crescer cada vez mais. Que novos aniversários venham. Jornalismo de qualidade se faz assim, com dedicação e amor à causa. Parabéns!