quarta-feira, 7 de julho de 2010

Toca do Vale anima festa com palco repleto de "fichas sujas"

Ontem (06), o prefeito Marcos Nunes (PMDB) assinou em praça pública ordens de serviços para diversas obras no município de Icó. As obras vai desde reformas de praças à reformas da Secretaria de Saúde e do Terminal Rodoviário. Uma verdadeira festa foi montada no Balão do Padre Cícero com recursos do tesouro municipal.
Uma multidão se aglomerou para vê os discursos inflamados dos "políticos" que estavam em cima do palco montado. Muita hipocrisia tomou conta do palco. A grande maioria "fichas sujas", cujo nomes foram divulgados pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) recentemente. As obras anunciadas, segundo Narcélio Cavalcante e Valdir Batista, irão trazer o progresso para o Icó, como num passe de mágica. O povo necessita de muito mais do que estas pequenas obras, que não são grandes e muito menos faraônicas. São obras simples e que só por elas, a cidade não progredirá como anunciaram na noite de ontem.
A Prefeitura deve, sim, investir na melhoria urbana da cidade. Sem, contudo, esquecer o básico que são educação, saúde, meio ambiente, habitação, agricultura e outros. Podem escrever aí. As obras iniciam, param, são retomadas depois de muito tempo e, finalmente, serão entregues nas eleições de 2012, quando o prefeito deverá tentar a sua própria reeleição. O que é revoltante.
Na festança de ontem que teve Toca do Vale como atração só aconteceu porque estamos em plena semana do Forricó 2010 e segunda-feira passada (05), o irmão do gestor municipal, deputado estadual Neto Nunes (PMDB), teve a sua candidatura registrada para mais um mandato na Assembleia Legislativa, no Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
No meu entender isso configura propaganda para o candidato do prefeito e, o que é pior, as obras só foram anunciadas na véspera do Forricó porque a cidade encontra-se repleta de turistas e filhos da terra que residem em outras plagas. É muito revoltante!
Se passaram um ano e meio da atual administração e nada foi feito ainda. Só agora vêm com esta conversa para boi dormir. O Ministério Público local deveria tomar suas providências o quanto antes. As obras anunciadas em nada vai contribuir para melhorar a educação que está totalmente desmantelada, a saúde que está na UTI, a agricultura que não prospera e a cultura a vê navios, como no Sobrado Mariinha Graça, que está prestes a desmoronar como tantos outros que já caíram.
O povo precisa de um prefeito moderno, empreendedor e com vontade política. A Prefeitura não é brincadeira e muito menos é lugar de jogatina e curral de animais. Chega de tanta hipocrisia e oportunismo político. O povo cansou! E a cidade, a cada dia que passa, piora em seus índices estatísticos. Quem anda para trás é tartaruga. O município precisa avançar e progredir. Mas não será com certas obras que isso vai acontecer.
E tenho dito!