quinta-feira, 31 de março de 2011

Melhor Clube de nossa gestão como presidente dos LEO Clubes do Ceará, AL 2000/2001, realiza 19º Baile das Personalidades


Autoridades LEOísticas, com destaque para o presidente do Distrito LEO LA-4 (Ceará), AL 2010/2011, Edson Ferreira, o primeiro da direita para a esquerda.

Na sua 19ª edição, o LEO Clube de Mombaça realizou o tradicional Baile das Personalidades com muito glamour e muita organização, contando, inclusive, com a presença especial de várias autoridades, tanto do município, como LEOísticas. O objetivo do evento foi congregar e agraciar empresas e profissionais liberais que se destacaram no ano de 2010 em pesquisa de opinião pública. A solenidade ocorreu no dia 26 de março.

Estiveram presentes, o presidente da Câmara Municipal, vereador Chico Filho, o representante do prefeito e que também já foi companheiro LEO, Wilame Barreto (PSDB), vereador Ecildo Filho, além de um dos homenageados do evento, o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) local, Damião Alencar, membro do Lions Clube de Mombaça. Pelo Movimento LEO, estiveram prestigiando, o presidente do Distrito LEO LA-4 (Ceará), Edson Ferreira, do LEO Clube de Crato e o assessor LEO, Márcio Freitas, do Lions Clube de Nova Russas.

Na ocasião, também foi entregue a comenda Padre Pedro aos sócios fundadores do Lions Clube de Mombaça em vida. São eles: Manoel Veras, Manoel Sabino e Hecília Andrade. Segundo o presidente do clube, Diego Alves, "são pessoas dignas de homenagem por todo o trabalho prestado a comunidade mombacense".

Vale salientar que o evento também contou com as ilustres presenças de companheiros dos LEO Clubes de Acopiara, Crato, Iguatu, Piquet Carneiro e Nova Russas, além do presidente do Lions Clube de Mombaça, Geraldo Sá, e do LEO Júnior JCM de Mombaça, Dara Elídia.

A cerimônia foi conduzida com maestria pelo jovem e amigo Diego Alves. Enfim, foi uma noite de muito brilhantismo e de muita alegria.

Parabéns!

João Victor Jucá e o seu desejo em buscar sempre seus objetivos





Ele é o seguidor de número 200 desse Blog. E, por este motivo não poderíamos deixar de registrar este fato, por se tratar de um amigo e de um profissional que tem muito futuro pela frente. Estamos nos referindo ao jovem modelo João Victor Jucá, que apesar de muito novo, vem realizando alguns trabalhos no cobiçado mundo da moda aqui em Fortaleza, sempre participando de desfiles, ações e de programas de TV.

Ele nos revelou que nunca se imaginou um dia sendo modelo. "Isso nunca passou pela minha cabeça. Sempre via aqueles modelos internacionais e isso nunca fez parte das minhas metas. Mas como tudo na vida da gente muda, fui aconselhado por várias pessoas (amigos e familiares) a tentar entrar nesse "mundo" (risos)", declarou com convicção.

Ao ser perguntado como ele se define como pessoa, João Victor respondeu. "Tenho 19 anos (fiz na última quarta-feira). Vejo vários caras com minha idade que não pensam de forma alguma como eu, que não tem objetivos, que não tem maturidade. Então, me vejo como uma pessoa madura, que sabe o que quer. Acho que pelo que já vivi e pelo que já errei por aí, os erros me fizeram crescer. Como todo jovem, claro, tenho minhas dúvidas e minhas incertezas em algumas coisas, mas nada que fuja da normalidade. Sou um rapaz sério. Detesto coisas erradas e fico indignado com gente que não luta pelo quer", desabafou.

Para ele, um modelo precisa ter antes de tudo dignidade, ética, educação, simpatia e, acima de tudo, humildade. João Victor afirmou também que em seu guarda-roupa não pode faltar roupas que o façam sentir bem e complementou: "Eu adoro roupas de tecidos leves, roupas que chamem atenção também gosto. Não estou falando daquelas roupas chamativas, exageradas, sei lá. É bom andar na rua e ver as pessoas olhando para a roupa que estou usando (risos)".

Com 1m87 de altura, 71,7 kg, manequim 40, cabelos pretos, olhos castanhos escuros e signo de Peixes, o garoto está atualmente namorando. E diz que, além de modelar, tem um emprego fixo e que vai em breve se preparar para entrar no também concorrido mundo acadêmico.

Então, caro e dileto modelo João Victor Jucá, em nome de nossos leitores desejamos tudo de bom na carreira que está apenas começando e muito sucesso na vida. Com persistência e dedicação, temos certeza de que chegará onde almeja. Saiba que com o seu esforço, suas metas serão rapidamente alcançadas.

CHECK IN COM JOÃO VICTOR JUCÁ

# Uma mulher bonita - "Acho várias, assim fica difícil definir só uma, mas vamos lá. Acho a atriz Angelina Jolie".

# Um homem charmoso - ator Tom Cruise.

# Um perfume preferido - The One.

# Um ídolo - Jesus Cristo.

# Uma música - You and me - Soja.

# Deus - "Pai, amigo e quem me dar força para prosseguir".

# Família - "Meu porto seguro, pessoas que me fazem bem. É tudo para mim".

* Contatos para futuros trabalhos:


Twitter - VicttorJucah

Artigo - Tema de Hoje (Jornalismo)

A imprensa e o fenômeno Jair Bolsonaro

Por Marcos Robério (foto)

O deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) é certamente um antigo conhecido da imprensa. Estando atualmente na sexta legislatura (e esse fato é algo que deveria ser analisado com mais profundidade por especialistas e acadêmicos), o parlamentar se notabilizou por suas posturas assumidamente conservadoras e autoritárias. Até aqui "nada demais". Mas nesta semana, Bolsonaro foi além e o "óbvio ululante", como já falava Nelson Rodrigues, veio à tona.

Que Bolsonaro era preconceituoso e discriminador estava evidente, mas como ele ainda não havia extrapolado as barreiras do que nosso senso de respeito e civilidade considera aceitável, ninguém mexia com o deputado, tratado, nos programas aonde ia, apenas como uma piada, um ser exótico, de opiniões retrógradas, um "maluco-beleza" até então inofensivo.

Na última segunda-feira (28), Bolsonaro foi convidado a participar do programa CQC, da TV Bandeirantes, em um quadro no qual várias pessoas fazem perguntas curiosas e bem humoradas ao entrevistado. Não contente em ser uma piada (sem a mínima graça, diga-se de passagem), o excêntrico deputado deixou transparecer sua índole mais peçonhenta, exteriorizada na forma de racismo.

Indagado pela cantora Preta Gil sobre qual seria sua reação se um de seus filhos se apaixonasse por uma negra, Bolsonaro saiu-se com esta: "Não vou discutir promiscuidade com quem quer que seja. Eu não corro esse risco porque meus filhos foram muito bem educados e não viveram em ambiente como lamentavelmente é o teu".

Agora sim, o que era óbvio se materializou e virou mote para o moralismo e a revolta de outros deputados, em nome da ética e do decoro, tão ausentes em outras questões cotidianas. O caso passou a ser analisado pela corregedoria da Câmara e 20 deputados já pedem a cassação de Bolsonaro.

Este não é o primeiro caso de grande repercussão levantado pelo referido programa da Band. O que chama também a atenção é como um programa classificado como humorístico consegue muitas vezes fazer questões tão polêmicas e de tamanho interesse para a Nação ecoarem Brasil a fora. Talvez é hora de vermos o humor como algo não apenas para fazer rir, mas também para fazer refletir, pois muitas vezes o humor tem a coragem e o desprendimento que falta à imprensa dita jornalística, que muitas vezes confunde a ética com a omissão, se enclausurando em si mesma e fingindo não ver aquilo que clama por atenção.

# Currículo: Marcos Robério: estudante de Jornalismo. Foi coordenador do Núcleo de Jornalismo da ONG TV JANELA; depois trabalhou na assessoria de imprensa da Prefeitura de Fortaleza (estagiário da Secretaria Executiva Regional VI). Atualmente, é repórter estagiário do Jornal O POVO, onde escreve no caderno Vida e Arte. Contatos: email - marcosroberio88@gmail.com e twitter - @marcos_roberio

IN 3 anos - O futuro da blogosfera icoense

A terceira e última matéria especial dos 3 anos do Icó é Notícia trata do futuro da blogosfera icoense. Antes, o que seria um prognóstico mais futurista, hoje está a prova e mostra a diversidade icoense dentro dos blogs.

A entrada do Icó no espaço dos blogs aconteceu oficialmente com a inserção do IN, no dia 30 de março de 2008. O interessante de se observar hoje, dois anos exatos depois, exatamente, é a pluralidade de blogs em Icó, sobretudo nos distritos, o que fortalece as vozes mais distantes, não somente restrito à cidade e zona urbana.

TRÊS BODEGAS AGORA - Exemplo do tratado anteriormente, é o blog "Três Bodegas Agora", que teve início no dia 25 de abril de 2009, e abriu, definitivamente, a descentralização da informação em Icó, partindo para o centro. A iniciativa, de Naldo Santos, criou um processo sem precedentes, que deixa sua marca na cronologia icoense pela grande rede. Já o espaço dos distritos estaria garantido, mais tarde, e mais recentemente, com o aparecimento do blog de Lacy Carvalho, do blogueiro de mesmo nome e iniciado em 16 de outubro de 2009, que trata do Lima Campos e GH2.

Também faz parte deste rol, o blog do educador Luziano Batista (Educação, Memória e Entretenimento), criado em 16 de dezembro de 2010 diretamente da Forquilha dos Batista; e o blog do Vital Neto, do GH, desde o dia 21 de dezembro de 2010.

OPINION, VOLTAIRE E FABRÍCIO MOREIRA - Os blogs que há mais tempo fazem parte do cotidiano dos icoenses, e que teve início na data de 8 de maio de 2008, é o Opinion, de Washington Luiz Peixoto Vieira. Tratando de historicidade e temas da igreja, sobretudo na memória icoense, o espaço está presente aos dias atuais.

Outro blog que está há praticamente dois anos no ar é o do advogado e vice-presidente da subsecção Iguatu da OAB, Fabrício Moreira, que desde 12 de janeiro de 2009 conta com seu espaço, tratando de Icó de forma geral, com destaque para a área política.

Merece destaque o espaço do jornalista icoense Voltaire Xavier, que desde 23 de novembro de 2009 posta informações das mais diversas, com destaque para Icó e moda, agora com articulistas diários.

NOVOS ESPAÇOS ABERTOS - Contudo, não a diversificada blogosfera icoense não resume-se a estes apresentados até o momento. Vale lembrar do blog Icó Arte Barroca, de Luan Sarmento, que trata do patrimônio histórico de Icó, iniciado em 11 de janeiro de 2011; o Icó Cultural, que diz respeito à programação artística e ao circuito cultural icoense e teve início no dia 1° de maio de 2009.

Ainda vale lembrar o blog da radialista Elem Lima, da Brasil FM, um espaço feminino com dicas culinárias criado em 25 de abril de 2010; do espaço online do artista Daniel Bruno Kaoss, divulgando os artistas icoenses; e o blog do professor Hildson Leandro, que teve início em julho de 2010.

* Texto do Site Icó é Notícia, três anos no ar levando informação com credibilidade!

Inovação no 1º Ceará Mostra Moda

Confirmados - Rodrigo e Talula, participantes do BBB 11

Recriar o conceito dos anos 80, expressado através da trilha sonora dos grandes desfiles da época. Em cena, nomes do pop-rock nacional e internacional, como Sting, Peter Gabriel, Madona, Michael Jackson, Cindy Lauper, Bruce Springteam, Legião Urbana, Ultraje a Rigor, Cazuza, RPM, entre outros. Esse revival poderá ser visto durante a realização do 1º Ceará Mostra Moda, que acontecerá em Fortaleza nos próximos dias 05, 06 e 07 de abril, no Ceará Moda Shopping, no bairro Vila União.

A expectativa da organização é de receber cerca de 1.500 pessoas por dia no shopping, durante o evento. Doze marcas estarão na passarela apresentando suas coleções. Algumas, seguindo a tendência outono/inverno; outras, com seus conceitos e características próprias. Estão confirmadas as presenças das grifes: Vip Fashion, Moda.com, Toda Via Jeans, Zig Zag, Pankage, Aerius, Susej, Chokopink, Miss Dior, Mr2, Rialzo, Morena Dmais.

Já confirmaram presenças nos desfiles os atores globais Marco Antônio Gimenez, o sargento Lucas da novela Caras e Bocas; e o ator Fábio Bianchini, o Ramiro da novela Ti-ti-ti.

O diferencial do Ceará Mostra Moda em relação aos demais eventos do gênero é o fato de criar a oportunidade para a participação de novos talentos, tanto modelos, como estilistas. "Hoje, em Fortaleza há vários cursos de Estilismo e Moda e tem muita gente talentosa saindo das universidades sem ter espaço para mostrar o seu valor. Nosso objetivo é destacar todo o potencial que o Ceará tem, ressaltando as novas tendências, estilos e mostrando a moda como parte integrante da nossa cultura e do nosso jeito de ser", destaca o produtor de moda Carlos Alberto Correia (Kabeto), idealizador e organizador do evento.

Kabeto lembra que a concepção do 1º Ceará Mostra Moda considerou as características do Ceará Moda Shopping (um importante shopping de atacado do Ceará), dos seus lojistas, poder de investimento, agregando um diferencial dos eventos de moda tradicionais que são realizados em Fortaleza. O organizador do evento lembra que o shopping fez uma parceria com a Faculdade Marista, abrindo oportunidades para novos talentos na área de estilismo. (Com informações da Assessoria de Imprensa do evento).

Serviço:


1º Ceará Mostra Moda

Data: 05, 06 e 07 de abril de 2011

Horário dos desfiles: a partir das 17h
Local: Ceará Moda Shopping

Blog: http://cearamoda.blogspot.com

Miss e Mister Brasil Top 2011 será em Guaramiranga


Há 20 anos trabalhando no mercado de Santa Catarina com concursos de beleza e eventos em geral, a Destaque Produções e Eventos, realiza no dia 14 de maio, em Guaramiranga (CE), o concurso Miss e Mister Brasil Top 2011.

A organização e produção está a cargo da assessora e produtora de eventos, Manu Mota. E detalhe: Vários Estados brasileiros estarão reunidos num só lugar em busca desse título. Para isso, o Ceará, terra do maior romancista do Brasil e criador da índia Iracema, José de Alencar, foi o escolhido para sediar este acontecimento, que promete reunir só gente bonita e cheia de glamour.

Com crianças, adolescentes e adultos, com idade entre quatro a 27 anos, os candidatos já podem se inscrever através do telefone (85) 8732-9042 (falar com Manu Mota).

Segundo o proprietário da empresa Destaque Produções e Eventos, Paulo César de Oliveira, "o Ceará foi escolhido para sediar este evento por ser um Estado turístico e por ter cidades belas como Guaramiranga".

Participe!

quarta-feira, 30 de março de 2011

Artigo - Tema de Hoje (Educação)

BRINCAR E APRENDER

Por prof. Goretti Guerreiro (foto)

Tudo que a criança necessita é brincar e aprender. É muito importante que os pais tenham pelo menos 30 minutos de atenção para com o filho. Estar com ele significa permanecer, ouvir, dialogar, brincar, aprender e educar. O brincar faz parte da rotina da criança, que é seu filho, cidadão amanhã.

Nesse momento se inicia o processo de aprender a conviver e a ser, para que mais tarde ele possa enfrentar o mundo com sabedoria, atitudes de compreensão, serenidade e aceitação. Através do brincar, a criança se diverte, aprende, conhece e se relaciona com o meio em que vive.

Nada melhor começar com os pais. Mas, não será a criança estar ao seu lado, e você ficar por perto lendo o jornal, assistindo a um programa de televisão ou similar, e sim, reservar tempo e espaço para brincar. Essa decisão possui um valor amigo e significativo na vida de ambos, pois no momento que os pais estão com os filhos, também estarão aprendendo. Lino de Macedo diz: "Brincar é mais que aprender, é uma experiência essencial, um modo de decidir como percorrer a própria vida com responsabilidade."

Bettelheim (1984, p. 105), sobre o ato de brincar afirma que:

"Nenhuma criança brinca espontaneamente só para passar o tempo. Sua escolha é motivada por processos íntimos, desejos, problemas, ansiedades. O que está acontecendo com a mente da criança determina suas atividades lúdicas; brincar é sua linguagem secreta, que devemos respeitar mesmo se não a entendemos."

Assumir esse compromisso de brincar com o filho exige paciência, dedicação, amizade, amor, troca de experiência e ser criança. Você já observou a palavra: CRIANÇA? Existe nela uma ação. Ela própria confirma, convida e cria.

O que nos resta como adultos, pais e educadores?

# CURRÍCULO: Professora Maria Goretti Guerreiro Silva de Sousa, Especialista em Gestão Escolar e Graduada em História. Professora Co-orientadora de Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC). Ministra Cursos: Como Perder o Medo de Falar em Público; Como Apresentar Trabalhos Acadêmicos; Comportamentos Sociais: Poder pode, mas não deve; Relações Humanas e Excelência no Atendimento. Mestre de Cerimônia. Aprecia a Arte e valoriza a Customização.

Uma homenagem ao Site Icó é Notícia pelos seus três anos de existência e amor ao Icó


Hoje (30) é um dia especial para a comunicação do município de Icó. É o dia em que o brilhante site de notícias intitulado "Icó é Notícia" (www.icoenoticia.com) completa três anos de existência e de muita informação, não só para os icoenses, mas também para todos que gostam e apreciam um jornalismo sério, com ética e com credibilidade.

Com muita determinação, garra e força de vontade, a equipe do noticioso vem, cada vez mais, se destacando no cenário comunicacional, não só em Icó, onde tem o seu maior público-leitor, mas em toda região Vale do Salgado e região Centro-Sul do Ceará.

Jamais poderíamos deixar passar em branco esta data. Para tanto, fazemos esta homenagem ao site Icó é Notícia, publicando aqui no nosso modesto canto de página, o cartoon acima, produzido e confeccionado pelo brilhante profissional Cival Einstein, especialmente para este dia e cuja biografia se encontra logo abaixo. É um presente de nosso Blog a este canal de comunicação, que vem fazendo muito em prol do município de Icó, nossa querida e amada terra, rica por possuir um belo e inesquecível patrimônio histórico.

Recebam nossos parabéns por esta data histórica, certos de que continuaremos sendo parceiros para o bem da boa informação e de um jornalismo de qualidade. Com o apoio inestimável dos diversos blogs icoenses, inclusive o nosso, o site Icó é Notícia tem contribuído bastante para deixar os seus internautas sempre informados sobre o que ocorre no país, no Ceará e, em especial, no Icó. O trabalho só tem a crescer por outros longos anos.

Nesse sítio, a equipe comandada pelo jornalista icoense, Yuri Guedes, jovem idealista e cheio de amor por sua terra, traz sempre notícias e belas reportagens sobre o nosso torrão, artigos bem elaborados por seus colaboradores e sobre diversos temas de interesse da comunidade, um mural de recados recheado de pontos convergentes e divergentes, a história de nosso município contada por quem realmente entende, coberturas de eventos, lista de seguidores e lista de blogs e sítios icoenses e cearenses, além de muito dinamismo e imparcialidade. Tudo isso dentro das normas e padrões que regem o nosso jornalismo brasileiro.

Também não poderíamos deixar de parabenizar o jovem Ícaro Lavor, irmão do Yuri, pela ousadia e defesa intransigente de nossa terra. E, por está sempre ajudando o site Icó é Notícia, a crescer nos quatro cantos do país. Não temos dúvidas de que é o maior sítio eletrônico de toda a região Centro-Sul do Estado. É muito acessado, variado e rico em informação. A sua leitura faz parte da rotina de muitos icoenses que residem em outros recantos do Brasil.

Parabéns pelas ações desenvolvidas nestes três anos de história. Parabéns pela nossa parceria. Conte conosco sempre! Parabéns pelo jornalismo sério e de boa qualidade. Parabéns por tudo! O Icó agradece à vocês por termos um meio de comunicação como o site Icó é Notícia. Avante e boa sorte em futuros projetos e empreendimentos. Somos muitos gratos!




Biografia de Cival Einstein (foto) - Cartunista, caricaturista, quadrinhista e ilustrador. Publica cartuns desde 1999. Participou de publicações nacionais e internacionais, ilustrou livros paradidáticos, livros de poesia e outros. Consta a sua participação em competições de humor, desde Brasil, Alemanha, Argentina, Azerbaijão, República Tcheca, Portugal, Peru, Colômbia, dentre outros. Atualmente, se dedica produzindo cartuns e caricaturas para eventos corporativos. Contatos: (85) 9149-2086 / Email - caricaturece@gmail.com / Blog - caricaturescartoons.blogspot.com

Sobre o cartoon - É uma máscara olhando para o mapa de Icó onde se encontra o nosso Teatro da Ribeira dos Icós e uma igreja, prédios históricos sempre defendidos pelo Site Icó é Notícia em seus textos e que, infelizmente, estão mal preservados e mal usados. Que o poder público icoense se espelhe nas ideias jovens do site Icó é Notícia e progrida a nossa terra. Fica a sugestão!

terça-feira, 29 de março de 2011

Artigo - Tema de Hoje (Cultura)

Vamos ao cinema?

Por Prof. Nilza Braga (foto)

A frase banal, se dita tempos atrás, antes de ter resposta suscitava outra questão: Filme nacional? Nem pensar! O cinema nacional era visto como remanescente das chanchadas, que acabaram pior se tornar sinônimos de pornografia escancarada. Nosso cinema era relegado à condição de imoral, indecente mesmo. Uma ou outra tentativa séria era restrita aos meios intelectualóides, tratado como cult e imediatamente esquecido. Era uma vergonha chamar alguém para assistir filme brasileiro. Pois quem ainda não se livrou desse preconceito está perdendo ótimos filmes. A era Wagner Moura trouxe de volta o orgulho de sentar-se em uma sala de exibição para ver Cinema Nacional (com maiúsculas). Incrível a versatilidade e a capacidade camaleônica de personificar tão diferentes personalidades quanto o Capitão Nascimento de Tropa de Elite e o perturbado Marcelo, do recente VIP's. Sim, sabemos que o filme em alguns dias estará nas mãos de camelôs e outros piratas, vendido por uma fração do preço do ingresso. Mas a magia do cinema, a tela gigante, o escuro, o som diferenciado, o cheiro de pipoca, o burburinho, tudo contribui para manter o prazer de aceitar o convite inicial: Vamos ao cinema?

# Currículo: Nilza Braga, professora de Inglês do Ensino Médio, formada em Letras pela Fac. de Ribeirão Pires (SP). Adotou Fortaleza como sua há 20 anos e trabalha na rede estadual de ensino. Vegetariana, espírita, apaixonada pela profissão, mantém em precário funcionamento o http://nilzasonapaz.blogspot.com/ mas é figura fácil no Orkut, Twitter, MySpace, Facebook e mais alguns, com o codinome "Nilza só na Paz".

Festival de Moda de Fortaleza


E vem aí a 31ª edição do Festival de Moda de Fortaleza a ser realizado entre os dias 25 a 29 de abril, no Maraponga Mart Moda. O tema desse ano é: "Se essa roupa fosse minha", destacando o desejo pelo vestuário, fator imprescindível para o desenvolvimento do mercado de moda.

O intuito é mostrar a coleção inverno 2011, que está impecável para arrasar nas passarelas do evento, que tem na produtora Helena Silveira, sua grande mentora e incentivadora.

Já na noite de amanhã (30), mais precisamente às 20 horas, acontece o coquetel de lançamento do FMF 2011, somente para convidados. O acontecimento promete reunir só gente bonita, desde lojistas, profissionais de moda, clientes e imprensa.

Aguarde line-up do evento e detalhes sobre o coquetel dessa quarta-feira. O Blog vai deixar você, dileto leitor, informado sobre tudo o que ocorre num dos maiores eventos de moda do Ceará.

Fique ligado!

Luto - presidente Dilma decreta luto oficial


Faleceu hoje (29), o ex vice-presidente da República José Alencar. Mineiro, ele assumiu este importante cargo durante o governo Lula, sendo reeleito e ficando na função por oito anos seguidos.

José Alencar vinha lutando há muito tempo contra um câncer. Viveu plenamente, mas hoje foi inevitável. Durante o período em que esteve doente, o também ex-senador foi um exemplo de vida e de superação. Lutou até dizer chega contra o mal que o atormentou por um longo caminho.

Hoje, ele está ao lado do nosso Pai Maior! Foi um verdadeiro cidadão brasileiro e um político respeitado e íntegro, além de um grande pai de família e empresário de sucesso. Era dono da empresa mineira Coteminas, do ramo de tecidos. E detalhe: a indústria dele foi uma das primeiras do Brasil a implantar creche para abrigar os filhos de seus funcionários, enquanto os pais trabalham, permanecendo até hoje com este projeto social e que vai ser continuado por seus herdeiros diretos.

Enfim, foi um grande homem que merece todas as nossas homenagens. Descanse em paz, grande José Alencar! Somos eternamente agradecidos por tudo o que fizeres em vida, para o Brasil e para o povo brasileiro. Receba nossas homenagens póstumas em nome de nossos leitores e leitoras!

AL realiza Fórum de Ideias Inovadoras em Políticas Públicas

Estivemos na manhã de hoje (29) no Plenário 13 de Maio, da Assembleia Legislativa do Ceará, para participar do evento "Vida, Mobilidade e Felicidade Urbana", integrante do Fórum de Ideias Inovadoras em Políticas Públicas, que visa discutir com especialistas ideias e soluções que estão transformando as grandes metrópoles no Brasil e no mundo. Isso implica discutir: comportamento, interesses, valores culturais e morais, necessidades de educação, trabalho e lazer, e a organização social das cidades.

O acontecimento faz parte das ações da nova mesa diretora da Casa, que tem como presidente, o deputado Roberto Cláudio (PSB), a quem coube o dever de abrir a sessão ordinária. A discussão de hoje fez parte de todo o primeiro expediente e contou com a presença de dois nomes de peso. Trata-se do PhD em Arquitetura e Planejamento Urbano pela Universidade da Califórnia, Robert Cervero (foto), e do advogado e matemático financeiro pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), Leonardo Maciel, que também é assessor chefe da Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos do Rio de Janeiro.

A primeira palestra foi totalmente traduzida para o português, já que Robert Cervero fala em inglês. Todos os participantes usufruiram de um fone de ouvido disponibilizado pela AL.

Frisamos que a palestra de abertura foi realizada na noite de ontem (28) pelo sociólogo Roberto DaMatta. E estas discussões sempre acontecerão ao longo dos próximos anos. Afinal, somos sub sede da Copa do Mundo de 2014. E o tema "trânsito" será bastante discutido até lá.

Parabéns ao deputado Roberto Cláudio e ao Inesp - Instituto de Estudos e Pesquisas para o Desenvolvimento do Estado do Ceará, presidido pelo jornalista Paulo Linhares, pela iniciativa. É o poder legislativo levando a academia para dentro de suas ações e discussões. Atitude mais do que louvável!

EM TEMPO: Aproveitamos para visitar o Memorial Pontes Neto, totalmente restaurado pela gestão do ex-presidente da Assembleia Legislativa e atual vice-governador Domingos Gomes de Aguiar Filho (PMDB). Um espaço rico em conhecimento e em história. Lá, podemos conhecer um pouco da história parlamentar cearense, desde os tempos do Império até os dias de hoje. Sempre solícita, ficamos encantados com a desenvoltura da guia Ana Lúcia. Realmente, um espaço que merece ser visitado por todos nós. É um acervo riquíssimo e que leva o nome de um dos deputados mais atuantes de toda a nossa história e que é tio do ex-deputado e ex-senador Luís Pontes. Ah, a história do icoense Nogueira Acioly, nascido onde hoje funciona a Prefeitura Municipal de Icó e que governou o Ceará por árduos longos anos, também está lá para ser mostrada e pesquisada. Prestigie, caro leitor! Vale a pena ser conferida!

Música: Grupo 7 Samba, nova revelação de Fortaleza


O Grupo 7 Samba agora está com uma nova formação. São jovens determinados a ir ao alcance final, levar música com boa qualidade, o que os torna diferenciados por sua originalidade. O repertório não respeita limites temporais.

Com muito gás, o Grupo 7 Samba vem agitando as noites de Fortaleza, trazendo o melhor do samba e pagode. Os jovens se apresentam em festas e eventos variados, participando de rodas de samba, festas de aniversário e acontecimentos culturais. Assim, construíram aos poucos o seu público fiel e apaixonado. Como conta Alderlan (foto), único remanescente da primeira formação do grupo, "era só por diversão mesmo, porque todos nós temos o pé no chão, sabemos como é difícil viver de música em Fortaleza".

Hoje, o Grupo 7 Samba conta com o apoio incondicional e irrestrito da marca Blink - Body Language, do amigo e leitor desse canto de página, Addriano Kauê, a quem coube a tarefa de solicitar um espaço aqui no nosso singelo Blog.

O grupo conta com uma legião de fãs, demonstrado através de sua comunidade no Orkut, os quais acompanham, todas as apresentações que a banda faz em Fortaleza e em sua Região Metropolitana.

Vale a pena conferir o Grupo 7 Samba e sua música de boa qualidade.

A frase

"Nunca desista de seus sonhos".
Parece título de livro de auto-ajuda, mas é uma definição perfeita para a trajetória do Grupo 7 Samba. O grupo formado por jovens estudantes da escola pública sofreu certo preconceito. Com isso, o espaço foi se fechando para o "Brincando com o Samba", mas Alderlan, único remanescente da formação original, acreditou e foi fundo em seus ideais. Juntou um grupo de amigos e fez o cenário musical ficar mais valorizado. A paixão pelo samba era antiga, e no começo tudo era só divertimento.

segunda-feira, 28 de março de 2011

Ensaio com modelos vencedores da votação de nosso Blog é realizado com sucesso

Modelo Rômulo Trajano, jornalista Voltaire Xavier e modelo Jordana Rodrigues

Fotógrafo Luciano Menezes e jornalista Voltaire Xavier, autor desse Blog

Blog cumpre promessa. Produz e realiza ensaio fotográfico com os dois modelos vencedores da votação ocorrida no mês de fevereiro, numa parceria envolvendo este canto de página e o fotógrafo profissional Luciano Menezes, da cidade de Aquiraz (CE).

O cenário foi a bela Praia de Iracema, patrimônio histórico da cidade de Fortaleza (CE). A atividade ocorreu no último sábado (26) e contou com a presença desse blogueiro e jornalista. Foi muito divertido e bastante profissional.

Os modelos Rômulo Trajano e Jordana Rodrigues, vencedores da votação realizada por uma comunidade do orkut específica para este fim, fizeram a sua parte e agora é esperar o resultado final. O fotógrafo Luciano Menezes já está editando e tratando as fotos. No fim dessa semana, estaremos divulgando para o público, muitos leitores desse Blog. Aguarde!

As fotos acima foram feitas logo após o término do ensaio, que durou praticamente quatro horas.

Desde já, agradecemos a parceria do fotógrafo Luciano Menezes, aos modelos Rômulo Trajano e Jordana Rodrigues, bem como a todos os outros candidatos e ao público que confiou em nosso trabalho e votou em seus participantes preferidos.

E, vem aí, a segunda edição que será realizada no próximo mês de junho. Fique ligado!

Estatísticas do Blog. Confira!

# Veja quem leu este Blog no dia de hoje, 28 de março de 2011:

* Visualizações de páginas de hoje (28) até as 14 horas - 195 leitores;

* Visualizações de páginas de ontem (27) - 436 leitores;

* Visualizações de páginas do mês passado (fevereiro) - 10.774 leitores;

* Histórico de todas as visualizações de páginas (de 2009 até hoje) - 192.026 leitores.

Nos países (visualizações de hoje - 28):

* Estados Unidos - 23

* Portugal - 18

* Bolívia - 9

* Eslovênia - 6

* Alemanha - 4

* Japão - 4

* Rússia - 4

* Austrália - 3

* França - 3

Artigo - Tema de Hoje (Carreira ou Crescimento Profissional)

Crie hábitos vencedores...

Por Prof. Menegatti (foto)

Se você quer ter destaque na sua vida profissional, ou se você deseja alçar vôos mais altos dentro da sua empresa é importante que você desenvolva novas habilidades. Criar novos hábitos é um processo que exige muita disciplina e esforço. Em seu livro O Monge e o executivo, James Hunter mostra quais são os estágios que envolvem um novo aprendizado?

1. Estágio: Inconsciente e Incompetente
Este é o estágio em que você ignora o comportamento e o hábito, você não tem nenhum preparo. Isso se dá antes de você aprender a dirigir, por exemplo.

2. Estágio: Consciente e Incompetente
Aqui você toma consciência de um novo comportamento, mas ainda não desenvolveu a prática. Você sentou no carro para dirigir pela primeira vez. Tudo é muito desajeitado e até assustador.

3. Estágio: Consciente e Competente
Agora você está se tornando cada vez mais experiente e se sente confortável com o novo comportamento. Você já passa a marcha sem olhar para o cambio, o carro já não sai aos solavancos. Você já sabe o quanto você sabe.

4. Estágio: Inconsciente e Competente
Você já não precisa mais pensar. Nesta fase você não consegue mensurar o quanto você sabe. Dirigir é a coisa mais natural do mundo. Neste estágio os líderes não precisam tentar ser bons lideres, porque já são.

O mundo está em constante mutação. As pessoas que não acompanharem o conhecimento gerado pela tecnologia e pelas tendências de mercado ficarão para trás ou, na melhor das hipóteses, experimentará apenas uma parte do progresso. Ser receptivo a criação de novos hábitos garante a continuidade de seu sucesso durante muito tempo.

# Currículo: Prof. Menegatti é considerado um dos maiores conferencistas no desenvolvimento do potencial humano e um expert em desempenho de alto nível. Palestrante em Vendas, Motivação e Liderança. É autor de vários livros e DVD´s, entre eles estão o livro "Talento - É fazer coisas comuns de forma extraordinária", CD "O Líder Influenciador" e o DVD "Campeão de Vendas". Contatos: www.menegatti.srv.br - menegatti@menegatti.srv.br

domingo, 27 de março de 2011

Dia Mundial do Teatro


Celebramos hoje (27), o Dia Mundial do Teatro. Como diz Frederico Garcia Loca: "Um povo que não ajuda ou não fomenta o seu teatro, se não está morto, está moribundo". É a pura verdade!

Nós mesmos, em Icó, temos o mais antigo teatro do Ceará, que é o Teatro da Ribeira dos Icós, construído em 1860 pelo médico francês Pedro Theberge. Após ele, é que vem o Teatro São José, de Sobral, e o Theatro José de Alencar, de Fortaleza.

É uma casa de espetáculos belíssima e que precisa ser visitada por quem ainda não o conhece. Vale a pena conferir o seu estilo arquitetônico e que abriga, de vez em quando, algumas peças icoenses, reuniões políticas e até desfiles de moda, como o I Natal Fashion 2010, realizado em dezembro do ano passado.

Mas, infelizmente, a Secretaria de Cultura e Turismo de Icó, gestora do patrimônio público, deveria alavancar as ações de nosso teatro municipal. Ele é mal usado, não temos uma programação diária e o que é para ser um espaço dedicado à cultura, ele também é utilizado para reuniões políticas e atividades das demais secretarias do município. Mesmo com a sua boa administração, que tem a frente o jovem Marcos Mota, o teatro ainda precisa revigorar suas forças e passar a ser um espaço onde reine a arte, a cultura e o lazer.

Neste dia de hoje gostaríamos de parabenizar a alguns icoenses que amam o fazer teatral. Bené Tavares, Getúlio Oliveira, Iolanda Reis e Wellington Silva, esta homenagem é para vocês, na data em que comemoramos o dia mundial do teatro. Em nome deles estendemos os nossos parabéns a todos os artistas de Icó, do Ceará e do Brasil.

Feliz Dia Mundial do Teatro!

Jovem promessa. Aguarde!



O interior do Estado do Ceará é um celeiro de novos talentos, seja em qualquer área de atuação, basta as pessoas terem um pouco mais de oportunidades. E és que chega-nos duas maravilhosas fotos do jovem Inácio Dantas, 20 anos, pré-universitário, cursa inglês e tem 1m80 de altura. Ele deseja entrar no mundo da moda, gosta de tocar violão e o seu estilo musical preferido é o internacional. Adora rock e já atuou em peças de teatro, inclusive fazendo o papel de Jesus durante a encenação da Paixão de Cristo. O galã reside na cidade de Choró.

# Email para contatos:

marciofsousa20@hotmail.com (agente)

Dragão Fashion Brasil 2011 também é conhecimento e cultura


Programação
SENAC APRESENTA:

Painéis, palestras, workshops, debates e mais debates para o exercício da democratização da informação. A missão do Dragão Pensando Moda é informar e promover a cultura de moda, através de estudos acadêmicos e experiências práticas. Nesta edição de 2011, vários palestrantes integrarão a programação, trazendo informações e vivências de moda e sua relação com o eco-design e com a responsabilidade ambiental mundo afora.

Local: Centro de Convenções de Fortaleza
Data: 13 a 15 de abril 2011

Atenção:
• As inscrições serão realizadas no primeiro dia do evento (dia 12 de abril) no Lounge do Senac;

• É obrigatória a doação de KIT DE HIGIENE que será recolhido no primeiro dia de Dragão Pensando Moda (dia 13 de abril, às 8:00h). As doações serão encaminhadas para o LAR TORRES DE MELO. Sugestões para a composição dos kits de higiene: Escova de dentes, pasta dental, enxague bucal, fio-dental, talco, sabonetes, desodorantes, xampús, leite de limpeza, etc.

Programação:

Dia 13 - QUARTA FEIRA

08:00 - Credenciamento para os Workshops

08:30 - Brunch para os participantes

09:00 - Palestrante Luis Taniguchi: Lifestyle

10:00 - Palestrante Cristani Rosseto Basso: Visual Merchandising

11:00 - Palestrante Tarcisio D’Almeida "A Moda como Patrimônio Cultural do Brasil"

14/04 - QUINTA FEIRA

08:00 - Credenciamento para oficinas

08:30 - Brunch para os participantes

09:00 - Início das oficinas:

• Oficina 1 - Chiara Gadaleta - Tema: Styling: Construindo um Universo Pessoal

• Oficina 2 - Ronaldo Fraga - Tema: O Artesanato na Moda

• Oficina 3 - Janine Niepiceron - Tema: Técnicas Básicas de Moulage

• Oficina 4 - Márcio Távora e Daniel Malva - Tema: Fotografia para semanas de moda: técnica e linguagem

• Oficina 5 - Susy Okamoto - Tema: Construção de um desfile de Moda

15/05 - SEXTA FEIRA

08:00 - Credenciamento para oficinas

08:30 - Brunch para os participantes

09:00 - Início das oficinas:

• Oficina 1 - Chiara Gadaleta - Tema: Styling: Construindo um Universo Pessoal

• Oficina 2 - Ronaldo Fraga - Tema: O Artesanato na Moda

• Oficina 3 - Janine Niepiceron - Tema: Técnicas Básicas de Moulage

• Oficina 4 - Márcio Távora e Daniel Malva - Tema: Fotografia para semanas de moda: técnica e linguagem

• Oficina 5 - Susy Okamoto - Tema: Construção de um desfile de Moda


PATROCINADOR: GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ | BIC BANCO | RIACHUELO | SEBRAE | SINDITEXTIL | FIEC | SENAI | Jornal O POVO

CO - PATROCINADOR: TAM | COTECE

APOIO: VICUNHA | LYCRA

REVISTA OFICIAL: ELLE

APOIO INSTITUCIONAL: TEXBRASIL | ABIT | APEX

REALIZAÇÃO: SENAC | DRAGÃO FASHION BRASIL

APOIO CULTURAL: MINISTÉRIO DA CULTURA | GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ | BRASIL | Este projeto é apoiado pela Secretaria Estadual da Cultura Lei no.13.811, de 16 de agosto de 2006.

Carreira internacional: do Brasil para o Mundo

Sua foto preferida







O modelo pode ser de uma beleza escultural, ou ser simplesmente um homem; pode estar posando para a câmera, ou parecer surpreendido por ela; pode mostrar-se em corpo inteiro, ou só num detalhe; pode exibir todo o seu charme, ou só os lábios carnudos e os olhos lânguidos. Pois bem! Escolhemos para mostrar aos diletos leitores e leitoras, neste domingão (27), o modelo Felipe Scherr.

Então, vamos às apresentações iniciais. Ele tem 27 anos e, além de modelar, é bailarino. Atualmente, reside em Londres e já conheceu vários países do mundo. Sempre solícito, nos contou que o seu interesse pela profissão de modelo surgiu desde a sua infância, onde sempre assistia programas de TV e comerciais. E dizia: "Quando eu crescer quero ser modelo e fazer tudo isso", complementando que desde pequeno tinha essa vontade e aos pouquinhos foi crescendo e o seu desejo de trabalhar como modelo foi aumentando cada vez mais. Ele se define como uma pessoa batalhadora, determinada e sempre luta para alcançar seus objetivos.

Para ele, a mulher mais bonita é a atriz Letícia Spiller e o homem mais charmoso é o ator Reynaldo Gianechine. Quando o assunto é ele mesmo, o modelo respondeu categoricamente: "Eu nunca me achei um homem bonito. Me acho diferente. Eu gosto do meu peito e das minhas pernas", declarou.

Com raízes carioca, Felipe Scherr ama o que faz. Como dançarino, ele nos revelou. "Danço desde os 14 anos, mas profissionalmente desde os 20 anos. Já fiz muitos trabalhos no Brasil, mas foi no exterior que ganhei toda minha experiência. Já viajei o mundo todo dançando".

Hoje, morando em Londres, na Inglaterra, o modelo se diz realizado e com muitas saudades do Brasil e do Rio de Janeiro, em especial, onde sua família reside. "Chego na primeira semana de junho ao Brasil. Não quero viajar por um tempo. Quero aproveitar minha família e meus amigos", desabafou.

Segundo ele, moda é o que cai bem na pessoa. "Se eu vestir algo e achar que estou bem, eu saio. Assim, não importa o que as pessoas vão falar ou pensar. "O blogueiro perguntou: O que não pode faltar no seu guarda-roupa? O que foi imediatamente respondido. "Eu amo sapatos (risos) e cuecas. Sempre tenho vários e várias (risos)", sentenciou.

Sobre a carreira internacional, Felipe Scherr declarou. "Nesse momento, eu estou fazendo uma turnê com shows pela África do Sul. E em maio eu retorno a Europa para o último mês da turnê. E, entre os dias livres, faço fotos como modelo para algumas marcas". Ele também afirmou que tem muita vontade de fazer um ensaio sensual. "Eu já fiz, só que não foi ao ar por problemas de contrato e tal", protestou.

RAIO X COM FELIPE SCHERR

"Tenho muita vontade de posar. Gostaria de fazer um trabalho para a Revista G Magazine. Minha mãe disse que vai comprar todas as revistas e minha avó também (risos)".

"Eu conheço 27 países. Um país lindo é a Tailândia. Estive na Phi Phi Island onde foi gravado o filme do Leonardo Di Cáprio. A praia lá é linda demais. Já um país onde gostei de trabalhar é a Inglaterra".

O modelo Felipe Scherr fala três idiomas fluentemente (português, espanhol e inglês). E dois não muito fluente (hebraico e italiano).

Com 1m78 de altura, 74 kg, manequim 32 (Em Londres os números de manequim são diferentes do Brasil), olhos castanhos, cabelos castanhos, signo de Aquário e solteiríssimo (corram, meninas!), Felipe Scherr deixou as suas considerações finais. "Bom, em primeiro lugar, eu só tenho à agradecer a Deus por tudo que tem acontecido na minha vida. A minha família, amigos e a todos que, de uma certa forma, me apoiaram até hoje na minha carreira. Para aqueles que não acreditavam no meu potencial, eu agradeço também porque sempre fui muito determinado em tudo na minha vida. Nada, para mim, foi fácil e sei que nunca será. Mas se você tiver um sonho, não desista dele, corra atrás".

E ainda foi além: "Um dia, sua hora vai chegar. Para as pessoas que estão começando a carreira agora, tanto como modelo, como bailarino, sejam dedicados, escutem as pessoas com mais experiências, não que essas pessoas sejam melhores que vocês. Mas a experiência é muito importante. Corram atrás e procurem sempre fazer o melhor em tudo. Nunca esqueçam de uma parte muito importante: seja sempre humilde em tudo o que fizer".

Um agradecimento especial: "Eu queria fazer um agradecimento final a uma pessoa muito especial na minha vida e que eu devo todo o carinho, respeito e meu caráter. É a pessoa responsável por quem eu sou hoje: minha mãe Kátia Scherr. Te amo!".

# Email para contatos (futuros trabalhos)

felippescher@hotmail.com

sábado, 26 de março de 2011

I Encontro de Blogueiros do Ceará - inscrições gratuitas


Jornalista Paulo Henrique Amorim (Rede Record), Frankley Martins (Ex-Globo e ex-secretário de Imprensa do governo Lula), deputada federal Luiza Erundina (PSB/SP), repórter Geórgia Pinheiro, deputada estadual Rachel Marques (PT/CE) e jornalista Plínio Bortolotti (Jornal O Povo)

Grandes nomes do cenário jornalístico e político participarão como palestrantes do I Encontro de Blogueiros e Mídias Sociais do Ceará, nos dias 28 e 29 de maio, no Cuca Che Guevara, na Barra do Ceará, aqui em Fortaleza. O marco regulatório, liberdade de imprensa, banda larga, mídias alternativas, blogs, twitter, facebook, orkut, sistemas e mídias digitais, mídia convencional e outros temas farão parte de debates do evento.

E mais:

O Centro de Estudos da Mídia Alternativa "Barão de Itararé" - núcleo Ceará e Revista Nordeste 21 também prestigiarão o evento na qualidade de organizadores principais. O acontecimento é aberto a blogueiros, tuiteiros, usuários de redes sociais da internet e internautas interessados no debate sobre a democratização da comunicação. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo email blogdadilma13@gmail.com ou pelos telefones (85) 9620-7430 (TIM) - falar com Daniel.
Para se inscrever, serão necessários os seguintes dados:

* Nome/nickname; profissão; email; telefone, endereço residencial/cidade/Estado; endereço do Blog, twitter ou outra rede social, caso participe. Preenche com a URL completa.

É um bom momento para os blogs existentes em Icó, a quem estendemos o convite, bem como a todos os interessados nesses temas acima descritos. Participe! A sua presença é importante para o sucesso do evento.

Artigo - Tema de Hoje (Moda)

Além de elegância, Obama distribui muita simpatia! Realidade ou Utopia?

Por Ian Albuquerque (foto)

Sabemos que nosso país tem todo potencial para tornarmo-nos uma nação de primeiro mundo, pelo espaço geográfico habitável, pelas riquezas minerais, recursos hídricos, vasta vegetação e pessoas com força e vontade para trabalhar. E ninguém menos que o chefe-mor dos E.U.A para reconhecer em rede internacional, tal fato. Obama sempre elegante, sorridente, como um verdadeiro gentleman não poupou elogios ao Brasil, firmando assim uma forte unificação entre os países. Mesmo, sofisticado e super charmoso, ponderou sobre assuntos onde ambos países não mantém a mesma linha de pensamento, mas, respeita as decisões políticas brasileiras. Que suas palavras e seu requinte impressionam, isso é óbvio, mas, realmente espero que não passe de meras palavras para ludibriar um povo que já estar vacinado contra discursos eloquentes e sem atitudes reais, em prol da população. Se ele pode, porque nós também não podemos? We can! Ah, sem esquecer que o Site Pool elegeu Barak Obama como a celebridade mais estilosa do mundo atual, desbancando até Brad Pitt e David Beckham e lembrando que estilo não é só beleza, é ser e ter It, affair, modo de comportamento, de vestir-se, de poder! Enfim, He can...!

# Currículo: Formado em Turismo e Hotelaria, começou a estudar para Designer de Moda este ano. Cursa inglês e francês. Adora customizar suas roupas. Coleciona perfumes. Adora animais. Pretende ter sua própria griffe com seu nome BY Ian Albuquerque. Tem um Blog de Moda na web a quatro meses e adora falar, estar, manter, permanecer na moda e ligado nas tendências. Gosta, de coração, de ajudar as pessoas, poder servir de alguma forma, pois, amizade é essencial para o ser humano. Ian escreve nesse espaço todos os sábados.

* Blog do Ian Albuquerque - www.ianalbuquerque.blogspot.com

Blog é aprovado e credenciado para a cobertura do Dragão Fashion Brasil 2011


O Dragão Fashion Brasil 2011 está se aproximando. As expectativas estão a mil. A organização promete realizar um grande evento, que vai de 12 à 16 de abril, dia em que este blogueiro e jornalista comemora mais um ano de vida.

E, o nosso Blog jamais poderia deixar de comparecer a este grande evento de moda, considerado o maior acontecimento da moda no Nordeste brasileiro. Fomos credenciados a cobrir todo o DFB 2011, através da Assessoria de Imprensa, que tem a frente o jornalista Guilherme Fernandes, a quem agradecemos desde já.

Para tanto, o Blog recebeu ontem (25), um email confirmando a aprovação de nosso espaço nos dias de cobertura do evento, à saber:

COMUNICADO

"A Equipe de Produção, promotora do Dragão Fashion Brasil 2011, e a DOIS.COM, assessoria de imprensa, informam que seu credenciamento para cobertura do evento foi aprovado.

Em decorrência da grande procura, algumas medidas foram tomadas para podermos acomodar todos os credenciados. A sua presença no evento irá confirmar a concordância com as medidas."


No evento, a imprensa terá direito a internet e computadores, além de sala de imprensa e algumas informações úteis que serão de grande valia para o trabalho da mídia que vai está cobrindo o DFB 2011.


O credenciamento da imprensa se encerrou no dia de ontem (25). Aguarde notícias e novidades sobre o Dragão Fashion Brasil 2011. Em breve, matéria sobre as estrelas e celebridades que prestigiarão este grande evento, que tem Cláudio Silveira como o seu grande mentor.


Só lembrando: na próxima segunda-feira (28) será realizado a segunda etapa do casting (seleção) para a escolha dos modelos que se apresentarão na edição desse ano do DFB 2011. Quem passou na primeira etapa, compareça na sede da Equipe de Produção e boa sorte!

sexta-feira, 25 de março de 2011

Palácio da Abolição é reinaugurado em dia histórico para o Ceará


25 de março. Dia em que o Ceará libertou os seus escravos. Mas, que também já está na história por conta da reinauguração oficial do Palácio da Abolição, que vai abrigar novamente a sede do Governo do Estado. O novo espaço, totalmente reformado e restaurado, fica localizado na Avenida Barão de Studart, aqui em Fortaleza.

Hoje (25), o governador reinaugurou o Palácio da Abolição numa cerimônia bastante prestigiada. Na ocasião, o chefe do poder estadual concedeu uma entrevista coletiva, onde falou sobre diversos assuntos de interesse do Ceará e o que o Estado vem realizando ao longo do governo Cid Gomes (PSB).

O Palácio da Abolição, tanto vai abrigar o gabinete do governador, como de seu secretário da Casa Civil, Arialdo Pinho e de seu chefe de gabinete, deputado Ivo Gomes.

O último governador a governar o Estado no Palácio da Abolição foi Gonzaga Mota (PSDB). Assim que o sucedeu, Tasso Jereissati (PSDB) transferiu a sede do poder estadual para o Palácio do Cambeba. Já Lúcio Alcântara (PR) administrou o Ceará do Palácio Iracema, igualmente como fez Cid Gomes em seu primeiro mandato.

Com a decisão de Cid de trazer novamente a sede para o Palácio da Abolição, fica evidenciado, portanto, que o governador quer aproximar o governo do povo.

A reforma custou 30 milhões e o novo espaço também poderá ser visitado por turistas e cearenses. A obra ficou sob a responsabilidade da Secretaria de Turismo.

O Direito na boca do povo*

O noticiário, as conversas entre amigos, sejam elas nas calçadas, becos ou bares, estão sempre recheadas de termos jurídicos. Muitas vezes eles são utilizados no vocabulário popular, mas nem sempre se tem a definição exata do que significam esses termos.

Uma palavra bastante repetida no dia-dia é nossa velha e conhecida "LIMINAR". Mas o que é uma liminar, como obtê-la no judiciário, qual é a sua validade? Sem dúvida, esses questionamentos rodeiam a mente de muitas pessoas e aqui tentaremos esclarecê-los.

A liminar é uma medida determinada pelo judiciário para conceder de forma antecipada aquilo que uma das partes pretende conseguir ao final do processo. À primeira vista essa definição não parece clara, por isso imaginemos uma situação em que: um vereador tem seu mandato cassado por uma ordem judicial. Sabemos que esse mandato dura apenas quatro anos e sabemos também que um processo judicial pode durar vários meses, ou pior, vários anos até que se tenha definitivamente uma decisão. Perder tanto tempo de um mandato tão curto significaria um grande prejuízo ao vereador e à população, em virtude disso é que o advogado do mesmo requer um pedido liminar em sua defesa, para trazê-lo de volta ao seu cargo antes do fim do processo. Saliente-se que a medida liminar é cabível não apenas em casos de processos contra pessoas que ocupam cargos ou funções públicas, ela pode ser concedida em casos de divórcio, cobrança judicial, pedidos de aposentadoria, entre muitas outras situações.

A concessão de uma medida liminar não depende somente da vontade da parte em ver seu interesse atendido de forma antecipada, ela depende sobretudo do preenchimento de determinados requisitos exigidos em Lei, sem os quais não se pode concedê-la. Esses requisitos dividem-se em dois, são eles:

1. "fumaça do bom direito": diz respeito à necessidade de se apresentar prova que leve o julgador a crer na verdade dos fatos alegados pela pessoa que deseja conseguir a liminar.

2. "perigo na demora": trata-se de demonstrar que a demora natural do processo judicial poderá causar danos irreparáveis ou de difícil reparação para a pessoa interessada.

Somente após verificar que os requisitos acima foram atendidos é que o judiciário concederá a medida liminar.

Quanto à validade das liminares, estas são medidas de natureza precária para o Direito, ou seja, elas não possuem validade eterna e por isso podem ser cassadas ao longo do processo, desde que o julgador seja convencido de que pelo menos um dos requisitos referidos acima deixou de ser atendido por aquele que se beneficiou da liminar. Outra ocasião em que a liminar também pode perder sua validade ocorre justamente quando a decisão que põe fim ao processo é contrária à liminar.

Assim, de forma bem sintética, podemos dizer que a liminar é uma ordem concedida pelo judiciário para atender de forma antecipada ao desejo de uma das partes no processo, desde que ela apresente provas de seu direito e o risco de sofrer danos com a demora do mesmo.

Dúvidas e informações: abreufialhoico@hotmail.com

José Ferreira de Abreu Neto (foto), icoense e bacharelando em Direito.
Brasília, Distrito Federal.

Daniel Policarpo: exemplo de humildade e dedicação



O modelo Daniel Policarpo, do Rio de Janeiro e que serviu, como barman, o jogador Ronaldinho Gaúcho no jogo do Flamengo e Volta Redonda, no Estádio Engenhão, está até o dia 01 de abril estampando a capa do Site Provocando, um dos mais acessados do Brasil. Vale a pena conferir!
Ele foi destaque no nosso blog no dia 28 de fevereiro e deu o que falar, tanto a sua matéria, como as suas fotos sensuais. E atendendo a pedido do próprio Daniel Policarpo, trazemos duas dessas fotos, que mais chamaram à atenção desse blogueiro e jornalista.
Em breve, o leitor, terá a oportunidade de conferir uma matéria exclusiva com o modelo Daniel Policarpo em uma das revistas de moda mais lidas do Ceará. Aguarde!

Deu no Jornal Folha do Salgado. Sem dúvida, é um reconhecimento justo e merecido!

Nota do Blog: Parabéns ao colega jornalista Yuri Guedes e ao Jornal Folha do Salgado pela excelente matéria acima postada. Para ler melhor, é só clicar na imagem acima para ampliar. Sempre muito solícito, Yuri vem se destacando no jornalismo. É um jovem atuante em seu município, que sempre leva o nome de Icó aos quatro cantos do país. É um dos idealizadores do brilhante Site Icó é Notícia, nosso parceiro. O profissional merece tudo de bom na carreira e na vida porque o conhecemos muito bem e sabemos de seu amor pela sua terra e de sua paixão pela sua profissão. É um dos grandes nomes da juventude icoense e um jornalista de mão cheia. Valeu, Yuri!
No próximo dia 30 de março, o nosso Blog está preparando uma matéria especial sobre os três de existência do Site Icó é Notícia. Não perca! Vale a pena conferir!

quinta-feira, 24 de março de 2011

Artigo - Tema de Hoje (Jornalismo)

A entrevista que a Veja escondeu
Por Marcos Robério (foto)


Uma das orientações que primeiro se recebe em qualquer faculdade de jornalismo é que o interesse público deve pautar tudo aquilo que é veiculado. Ou seja, a relevância que as informações apresentadas nas matérias terão para o público é o princípio basilar da atividade jornalística, sua própria razão de existência. Pois bem, mas esse princípio básico parece ser estranhamente ignorado pela revista de maior circulação nacional.

Em setembro do ano passado, um repórter de Veja conseguiu uma entrevista exclusiva com o ex-governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda. Segundo o repórter, a conversa com Arruda foi feita em seis momentos diferentes. Seja lá o que Arruda falasse seria por si só objeto de interesse para os brasileiros, por ele ter tido seu mandato cassado recentemente e por ostentar o nada honroso título de primeiro governador preso na história do País. Além disso, ainda há vários pontos a serem esclarecidos sobre o episódio que ficou conhecido como “Mensalão do DEM”, que envolvia inúmeros nomes, especialmente de Brasília.

No entanto, o que torna as declarações de Arruda ainda mais importantes e estarrecedoras (e, consequentemente, dignas de destaque em qualquer publicação nacional) é a forma como ele cita direta ou indiretamente vários nomes de colegas políticos, oferecendo um triste retrato acerca de como funciona a política brasileira. “Medalhões” como Agripino Maia, Demóstenes Torres, Cristovam Buarque, Marco Maciel, Rodrigo Maia e ACM Neto, entre outros, são citados na entrevista. Uma pergunta simples fica pairando no ar e na cabeça de quem tiver um mínimo de senso crítico: por que a revista Veja teve esse arroubo de omissão e não divulgou a entrevista logo que esta ficou pronta, em setembro do ano passado, e resolveu divulgar somente em seu site na quarta-feira da semana passada? Coincidentemente ou não, em setembro do ano passado estávamos às vésperas das eleições e o momento era o mais quente e tumultuado das campanhas em nível nacional e também nos estados. Logicamente, isso poderia interferir decisivamente na eleição ou não de alguns dos principais nomes da política nacional.

O repórter que fez as entrevistas, Diego Escosteguy, agora trabalha para a revista Época, que, após a divulgação no site de Veja, também publicou em sua edição impressa trechos do que Arruda falou. Não sou nenhum adepto de teorias conspiratórias sobre as revistas semanais, inclusive sou leitor assíduo de algumas que considero de excelente qualidade. É lógico que cada revista obedece a sua chamada “linha editorial” e também tem interesses específicos que se refletem no conteúdo. No entanto, o comportamento de Veja, nesse caso, é um verdadeiro desserviço à Nação e em particular a seus leitores. Qualquer que seja o interesse, nada jamais pode, em se tratando de jornalismo, sobrepujar o interesse público.
--

# Link da entrevista da revista Veja na íntegra. Leia Mais!

http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/arruda-diz-que-ajudou-lideres-do-dem-a-captar%20dinheiro

# Currículo: Marcos Robério: estudante de Jornalismo. Foi coordenador do Núcleo de Jornalismo da ONG TV JANELA; depois trabalhou na assessoria de imprensa da Prefeitura de Fortaleza (estagiário da Secretaria Executiva Regional VI). Atualmente, é repórter estagiário do Jornal O POVO, onde escreve no caderno Vida e Arte. Contatos: email - marcosroberio88@gmail.com e twitter - @marcos_roberio